Últimas notícias

Fique informado
Certificado digital | PRONOVA facilita a emissão para estudantes brasileiros residentes em Coimbra

Certificado digital | PRONOVA facilita a emissão para estudantes brasileiros residentes em Coimbra

11/10/2016
pronova-04

Eduardo Monteiro APEB/Coimbra e Mauro Moreira PRONOVA

provova-05

Na tarde da última quinta-feira, 06 de Outubro, na Casa da Lusofonia, a APEB/Coimbra – Associação dos Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra, representada pelo seu Presidente, Eduardo Monteiro, celebrou um protocolo de parceria com a sucursal portuguesa da Autoridade Certificadora brasileira PRONOVA, representada por seu presidente e fundador, Mauro Moreira.

A APEB/Coimbra é uma associação que visa a estimular a criação de um espaço de cidadania e valorização da cultura e dos interesses dos estudantes brasileiros na cidade de Coimbra, ao mesmo tempo em que apoia a integração à vida acadêmica e cultural em Portugal. 

A PRONOVA é uma Autoridade Certificadora brasileira com mais de 10 anos de atuação no segmento de certificação digital no âmbito da ICP Brasil, e por com seu caráter empreendedor, expandiu sua operação e possui escritórios em Portugal para atender o empresariado brasileiro que reside e tem negócios no exterior em especial na Europa.

“Pelo acordo firmado entre as instituições, os estudantes brasileiros que vivem em Coimbra poderão emitir ou “renovar” o seu certificado digital, com 20% de desconto, sem precisar, para tanto, de ir ao Brasil ou sequer sair de Coimbra”, declara Mauro Moreira.

A PRONOVA vai até a casa do estudante recolher a assinatura (validação presencial) e fazer a emissão do certificado. Basta o estudante interessado fazer contato com a empresa e enviar, por e-mail os documentos necessários para a emissão do certificado que pode ser emitido para pessoa física ou jurídica.

O Certificado Digital é um arquivo eletrônico que identifica pessoas e empresas na internet. É utilizado para garantir segurança, autenticidade, privacidade e integridade de mensagens, documentos e transações realizadas na internet. Os Certificados de Pessoa Física e Jurídica, atualmente, são obrigatórios para grande parte das operações no mercado brasileiro, seu uso vai desde a assinatura eletrônica de arquivos, envio de e-mail assinado digitalmente e envio de mensagens com conteúdo criptografado à emissão de nota fiscal eletrônica e peticionamento eletrônico.

A partir dessa parceria da APEB, portanto, todos aqueles que necessitarem de um certificado digital, poderão fazê-lo, por um preço especial, no seu próprio domicílio.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<