Quer aumentar suas vendas ou ter mais visitas nos seus textos? Então você precisa compreender que o Certificado SSL é uma ótima opção para garantir um melhor ranqueamento no Google e o mínimo de perda de vendas com seus visitantes. Preferencialmente, um Certificado com o melhor nível de segurança do mercado.
[button link=“https://cryptoid.com.br/certisign/certificado-ssl-gratis-x-pago-entenda-as-diferencas-ouca/” icon=”fa-volume-up” side=”left” target=”” color=”1241a1″ textcolor=”ffffff”]Ouça no final da matéria![/button]
Um dos primeiros desafios para muitos donos de site e desenvolvedores, que já sabem da importância do SSL, é compreender a diferença entre um Certificado SSL grátis e um pago. A tabela e os depoimentos abaixo simplificam tudo:
Certificado SSL grátis ou um pago? Qual escolher
Instalação do Certificado
Gratuito: Difícil instalação, com casos de pessoas que gastaram muito tempo para aprender a manuseá-lo e, no final, precisaram de algum tipo de suporte técnico não oficial.
Pago: Instalação facilitada por um apoio técnico em português de empresas especializadas e profissionais credenciados.
Risco de queda Site/Blog
Gratuito: Maior risco de queda do site, devido à alta complexidade dos procedimentos de instalação.
Pago: Baixo risco. Configuração do certificado facilitada por um apoio técnico em português de empresas especializadas e profissionais credenciados. Além disso, há um suporte especializado que atenderá prontamente em caso de queda.
Garantia Financeira
Gratuito: Não oferecem nenhuma garantia.
Pago: Protege a empresa em caso de falhas ou rupturas na segurança da tecnologia. Oferecem garantias que variam de $1.000,00 a $1.750.000,00.
Nível de Segurança
Gratuito: Baixo. Só valida o domínio e de forma automatizada. Existem casos de cópia de site para a aplicação de golpes e fraudes.
Pago: Oferece garantias financeiras e maiores níveis de segurança, com validação que vai além do domínio.
Preocupação com renovação
Gratuito: Deve ser renovado a cada 90 dias exigindo recurso para monitoramento constante, que evite indisponibilidade do site/blog.
Pago: Monitoramento automatizado pela empresa especializada com periodicidade de 1 ou 2 anos, se preferir.
Alguns usuários insatisfeitos fizeram reclamações públicas após tentarem seguir as instruções para a instalação do SSL gratuito. Podemos conferir abaixo, situações em que o site foi derrubado ou a mensagem de “site não seguro” foi mantida em destaque:
Por que as pessoas insistem em instalar um Certificado SSL gratuito, mesmo sem garantias?
Mesmo com uma série de depoimentos como acima, muitas pessoas assumem o risco de instalar um Certificado SSL grátis, sem garantias, por possuírem ambientes extremamente simples que nem sempre incluem formulários de captação de cadastro.
A necessidade de economia acaba forçando essas pessoas ao risco, mesmo existindo Certificado SSL com garantia e suporte por valores acessíveis; a partir de R$ 9,99/mês.
Porém, para quem tem um e-commerce ou muitos captadores de cadastro no site, é altamente recomendável a instalação do Certificado SSL com uma empresa especializada, que fornece garantias e o apoio necessário para não colocar seu conteúdo e dinheiro em risco, como reforça este debate público abaixo.
Fonte: Blog Certisign
[button link=”https://cryptoid.com.br/category/certisign/” icon=”fa-tag” side=”left” target=”” color=”ff8b33″ textcolor=”ffffff”]Veja nossa coluna da Certisign[/button]
O que são certificados TLS/SSL?
A solução Signed HTTP Exchange do Google exibe URLs do editor para páginas AMP via TLS