Últimas notícias

Fique informado
Certificados digitais- Serpro e Correios ampliam aliança pelo mercado

Certificados digitais- Serpro e Correios ampliam aliança pelo mercado

25 de setembro de 2015

O Serpro e  Correios se uniram e têm como objetivo se tornarem, num curto prazo, os maiores fornecedores de certificados digitais do país. Segundo dados oficiais do Serpro, desde 2005, a parceria entre as estatais permite que os certificados digitais do Serpro sejam comercializados pelas agências dos Correios em todo o país.

Atualmente, reportam as estatais, 70% dos certificados emitidos pelo Serpro são ofertados por 440 Instalações Técnicas (ITs) dos Correios, algo como 20 mil por mês. Até o fim de 2016, a projeção é que esse número será quadruplicado e chegará a 1.500 ITs.

“Considerando a manutenção da média de vendas mensais por IT e a expansão planejada, que vai focar principalmente as praças não atendidas hoje, o potencial de vendas chega a cerca de 68 mil certificados por mês, o que, sem sombra de dúvidas, deixará as duas instituições como as principais fornecedoras de certificados digitais do país”, afirma Maykel Douglas Sousa, gerente do Serpro.

A linha de negócio da certificação digital está em revisão no Serpro. A proposta, explica o gerente da estatal, é tornar a certificação um negócio estratégico, considerando seu potencial de crescimento e as receitas que esta linha pode retornar para a organização. Comprometimento com o cliente, redução da burocracia e menores prazos de entrega são os focos principais dessa revisão.

“Ao tornar a linha de negócio estratégica, os processos, sistemas e pessoal envolvidos são tratados com um maior nível de importância, o que reflete em maior qualidade no serviço ao cliente. Além disso, internamente a empresa melhora a sua forma de trabalho, ao transformar a certificação digital em um processo finalístico que entrega valor ao cliente”, pontua Maykel, que é do Escritório de Governança de Processos (Egop).

Uma das primeiras mudanças realizadas foi a atualização da página web, no portal do Serpro, para atendimento ao cliente. O espaço agora apresenta segmentação de acordo com o perfil do demandante: cidadão, governo, empresas e judiciário. Acesse www.serpro.gov.br/linhas-negocio/certificacao-digital.

Fonte-  Convergência Digital

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<