Últimas notícias

Fique informado
Certisign é a primeira Autoridade Certificadora privada a lançar Certificado Digital na nuvem – Ouça

Certisign é a primeira Autoridade Certificadora privada a lançar Certificado Digital na nuvem – Ouça

14/01/2019

remoteID não requer mídia criptográfica e pode ser utilizado a qualquer hora e lugar. Basta ter conexão à internet

  Você também pode ouvir esta matéria, o play está no final dela!

Criado para tornar o dia a dia de empresários e pessoas físicas mais ágil e seguro, o Certificado Digital segue evoluindo, chegando à nuvem. Pioneira no segmento, a Certisign oferece a seus clientes a possibilidade de adquirir um produto que funciona inteiramente no ambiente cloud.

A empresa é a primeira Autoridade Certificadora privada credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) como Prestadora de Serviço e Confiança (PSC), o que a autoriza a emitir o Certificado na nuvem.

O remoteID tem como grande diferencial, em comparação aos demais Certificados, a mobilidade e a facilidade de uso.

Maria Teresa Aarão, diretora de Inovação em Produtos e Mercados da Certisign.

“O remoteID é a opção para quem busca desfrutar de todos os benefícios da Certificação Digital. Ele pode ser usado nas mais de 2.000 aplicações que são compatíveis com o Certificado A3, com a vantagem de não exigir o uso de mídia e a instalação e atualização de drivers”, explica Maria Teresa Aarão, diretora de Inovação em Produtos e Mercados da Certisign.

Disponível nas versões e-CPF e e-CNPJ, com validade de até cinco anos, o Certificado Digital na nuvem da Certisign ainda apresenta outros diferenciais para proporcionar ao titular uma melhor experiência com a tecnologia. “O remoteID Certisign é totalmente gerenciável. O titular pode acompanhar a validade, redefinir a senha e, até mesmo, espelhar o Certificado em diversos dispositivos (celular, tablet e computador), ao mesmo tempo, para ter ainda mais facilidade de uso”.

Segundo a executiva, o remoteID, o Certificado na nuvem da líder do segmento, também pode ser rastreado. “O titular pode acompanhar o histórico de uso e saber de qual dispositivo o Certificado foi acessado”.

Maria Teresa também comenta que os principais beneficiados pelo remoteID são aquelas pessoas habituadas a assinar grandes volumes de documentos diariamente e que estão em constante deslocamento. “O Certificado Digital na nuvem da Certisign pode ser utilizado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou seja, sempre que for necessário. Basta apenas ter conexão à internet”, ressalta ela.

Certificado Digital na nuvem e sua segurança

O Certificado Digital na nuvem da Certisign é tão seguro quanto os demais, com a diferença de que o remoteID tem duplo fator de autenticação: senha PIN e Tokenização, como ocorre no Internet Banking.

Onde comprar Certificado Digital na nuvem

O processo de compra é como o dos demais Certificados: solicitação no site da Certisign e agendar a validação em um dos mais de 1.800 Locais de Atendimento. Para saber mais e pedir o seu, clique aqui.

 

Sobre a Certisign

A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 locais de atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 22 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, tem em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& – consultoria estratégica do Network PwC-, e “50 Empresas Mais Inovadoras do País”, da DOM StrategyPartners. Mais informações: www.certisign.com.br.