Últimas notícias

Fique informado

Certisign participa do CONIP Judiciário e apresenta solução de digitalização

22/09/2017

O evento CONIP JUDICIÁRIO & CONTROLE acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro no Royal Tulip Brasília

O evento reúnirá mais de 350 participantes e tem como objetivo contribuir com os profissionais a se conscientizarem da necessidade da transformação digital de forma a adaptarem ao mindset digital e consequentemente utilizarem as melhores ferramentas para chegar lá.

O 12º Congresso de Inovação no Poder Judiciário – CONIP Judiciário 2017, promete uma programação inovadora e instigante, para manter o amplo e democrático fórum que debate os limites e possibilidades para o uso de novas tecnologias nos processos de inovação e modernização do poder Judiciário.

Certisign apresenta soluções para a digitalização da rotina do Judiciário

A Certisign, a Autoridade Certificadora especialista em Identificação Digital e PSS – Prestadora de Serviço e Suporte da Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil (AC OAB).

Durante o evento, a Certisign apresenta diversas APIs (Application Programming Interface), como a de autenticação e assinatura digital mobileID para a plataforma de gestão de petição eletrônica. Com a integração, advogados, magistrados e servidores têm a possibilidade de peticionar com o Certificado Digital no celular ou tablet, sem ter que carregar acessórios, como leitoras de cartão.

Leonardo Gonçalves | Diretor da Certisign

O peticionamento eletrônico foi o primeiro passo para tornar a Justiça mais digital. Mas é possível ir além, com soluções para a transformação dos processos operacionais e administrativos do Judiciário”, diz Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign.

Segundo ele, a intenção é demonstrar que é possível migrar os documentos físicos da rotina operacional e administrativa para o eletrônico, o que elimina as pilhas de papel e filas, otimizando as horas dos servidores e organizando o acervo de documentos.

Assinatura digital

A assinatura digital é gerada a partir do uso do Certificado Digital ICP-Brasil, tem valor jurídico assegurado pela legislação brasileira e é indicada para documentos de alto risco, como petições, procurações, contratos de longo prazo, entre outros. No Brasil, mas de 7,1 de brasileiros possuem Certificado Digital ICP-Brasil e, portanto, podem utilizar a assinatura digital, segundo dados do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

 

  Veja mais detalhes sobre o CONIP JUDICIÁRIO

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<