Últimas notícias

Fique informado
CFC usará certificados digitais para identificar eleitor em eleições

CFC usará certificados digitais para identificar eleitor em eleições

17/11/2015

Spotlight

Guia do NIST sobre como recuperar arquivos perdidos por ransomware e por outros ataques de integridade de dados

Recuperação de ransomware e outros eventos destrutivos pode ajudar as organizações.

28/09/2020

Resolução possibilita reuniões do Comitê Gestor da ICP-Brasil por Videoconferência

Com a Resolução n° 176, de 21 de setembro de 2020, do CG da ICP-Brasil, ficam estabelecidos o prazo de 3 dias úteis para a convocação e a deliberação devendo ocorrer em seguida ao encerramento da Plenária por videoconferência.

28/09/2020

A sanção da Lei 14.063 de 2020, segundo agência Senado.

A nova lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica em comunicações com entes públicos e em questões de saúde: simples e avançada.

25/09/2020

Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira – LGPD começa a valer

Começa a valer nesta sexta 18 de setembro de 2020 conforme o texto aprovado pelo Senado .

18/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

CFC | O Conselho Federal de Contabilidade realiza eleições em novembro por meio eletrônico

Eleições nos CRC’s e CFC realiza eleições em novembro e ocorrem por

04/10/2015

Certificado digital é a porta para massificar o voto online

Com a meta de triplicar o número de eleitores na

05/05/2015
Lydia

Lydia Assad

Por Lydia Assad *

O Conselho Federal de Contabilidade realizará na próxima terça e quarta-feira, dias 17 e 18/11, as eleições para conselheiros regionais e federais.

O sistema desenvolvido para a eleição pela Scytl, vai permitir que os cerca de 500.000 contadores se identifiquem para as eleições utilizando seus certificados eCPF aderente ao ICP-Brasil.

A tecnologia inovadora das eleições do CFC leva os sistemas de votação online a um outro patamar. A segurança do processo será aumentada com oportunidade dos eleitores se identificarem com os certificados digitais. Alem disso, a possibilidade de votar em qualquer aparelho com acesso a internet torna todo o sistema eleitoral mais acessível.

As eleições dos CRCs ocorrem a cada dois anos para mandatos de quatro anos. Nesta oportunidade, será renovado um terço dos plenários e, em 2017, os outros dois terços. O voto é obrigatório para todos os profissionais da contabilidade e facultado aos maiores de 70 anos.

Desde 2009 as eleições ocorrem por meio eletrônico. Para este pleito, foi contratada pelo CFC, via licitação, a empresa Scytl, com larga experiência em eleição eletrônica.

A Scytl, é especializada em gestão eleitoral segura, soluções para votação eletrônica e em portais de assinatura de contratos eletrônicos.

A empresa é proeminente do grupo de pesquisas da Universidade Autônoma de Barcelona, pioneiro na pesquisa de soluções de segurança para a indústria da votação eletrônica desde 1994. Nos últimos dez anos a Scytl gerenciou eletronicamente mais de 100.000 eventos eleitorais, em mais de vinte países, como EUA, México, França, Noruega, Suíça, Áustria, Bósnia e Herzegóvina e Índia.

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<