Últimas notícias

Fique informado

Chega ao mercado 3ª edição do livro de artigos do Peck Advogados

13/06/2018

Direito Digital Aplicado 3.0

Dra. Patricia Peck Pinheiro

Desde o início do mês está disponível no mercado editorial a mais recente obra elaborada pela equipe do Peck Advogados, por especialistas convidados e parceiros do escritório.

O livro Direito Digital 3.0 é uma publicação organizada pela Dra. Patricia Peck Pinheiro, sócia-fundadora do escritório, e reúne artigos que tratam dos principais desafios da Sociedade Digital, com textos de profissionais que dedicam seus esforços para criar soluções jurídicas sob a perspectiva de uma realidade mutável, composta por fronteiras informacionais.

“É uma forma de reconhecer a dedicação e o trabalho de todos que pensam enxergam o meio digital e as oportunidades de inovação como uma forma de quebrar paradigmas e trazer grandes saltos evolutivos para as relações sociais e financeiras”, destaca a Dra. Patricia Peck. “Trata-se de um livro fundamental para qualquer profissional que queira compreender melhor o impacto da tecnologia no atual momento vivenciado pela sociedade e suas implicações para a prática jurídica.”

A obra possui 40 artigos escritos pelos sócios e pela equipe de advogados do escritório, com análise de temas que provocaram grande repercussão no contexto digital, como a regulamentação internacional da robotização e inteligência artificial; privacidade, esquecimento e uso de dados pessoais; a responsabilidade, falsidade e integridade no ambiente das mídias sociais; o lado profundo da internet (“Deep Web”); contratos de e-sport e propriedade intelectual aplicada a jogos eletrônicos; e a importância do controle parental e da educação digital.

Pela primeira vez a série de livros tem a participação de outros especialistas convidados, como a Dra. Alessandra de Azevedo Domingues, o Dr. Coriolano Almeida Camargo e Mellany Prawda.

O prefácio ficou a cargo do Dr. Bruno Feigelson, doutorando e mestre em Direito pela UERJ, cofundador e CEO do Sem Processo, que considera “a obra muito completa e leitura indispensável aos que pretendem entender a ciência e a práxis do Direito”.

Lançada pela Thomson Reuters, a publicação Direito Digital Aplicado 3.0 (3ª Edição – Preço de capa: R$ 119,00) possui oito capítulos sobre assuntos como disrupção, organização do trabalho, riscos e aplicações jurídicas, transformação digital, entre outros.

A tiragem inicial é de mil exemplares, disponíveis para compra online na Livraria da Revista dos Tribunais e na Amazon, e nas principais livrarias do País (Saraiva, Cia. dos Livros, Cultura, Fnac, Leitura).

Direito Digital Aplicado 3.0

Editora: Thomson Reuters

Ano: 2018

Páginas: 272

Assunto: Direito – Tecnologia

Idioma: Português

Peck Advogados é um escritório especializado que atua desde 2004 na aplicação, desenvolvimento e consolidação do Direito Digital. Com uma equipe multidisciplinar, de sólida formação técnica e jurídica, pos­­sui visão estratégica na compreensão e solução dos desafios enfrentados pelos usuários de tecnologias e serviços digitais. É um novo pensar jurídico que engloba gestão de riscos, governança, conformidade legal e proteção de reputação.

A equipe é incentivada a atuar de maneira preventiva e proativa, colaborando com novas regulamentações do setor e com a formação de indivíduos e instituições conscientes sobre o uso ético, seguro e legal da tecnologia. Por tudo isso o escritório lidera os debates sobre a necessidade da inclusão do Brasil no cenário de regulação internacional de temas sobre propriedade intelectual, privacidade e proteção de dados e cibersegurança para que seus clientes tenham acesso às melhores práticas globais e a uma doutrina aplicada à realidade brasileira.

A Dra. Patricia Peck é advogada especialista em Direito Digital com 18 livros publicados, pesquisadora convidada do Instituto Max Planck da Alemanha e da Columbia University de NYC (EUA). Professora Convidada da Universidade de Coimbra de Portugal e da Universidade Central do Chile. Professora coordenadora da pós-graduação de Inovação e Direito Digital da FIA. Doutoranda em Direito Internacional na USP. Eleita “Top of Mind” na categoria “Compliance Digital” na premiação realizada pela LEC Legal, Ethics & Compliance (2017). Sócia-fundadora do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, da empresa de cursos Peck Sleiman EDU, e presidente do Instituto iStart de Ética Digital, responsável pelo Movimento Família Mais Segura na Internet.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Seus dados serão preservadosSeu e-mail não será publicado. Seus dados não serão compartilhados com terceiros.