Últimas notícias

Fique informado

CIAB FEBRABAN LIVE 2020 começa amanhã

22 de junho de 2020

Spotlight

A unico adquire CredDefense e consolida liderança no mercado de identidade digital

Com a transação, a IDTech unico expande sua atuação para mercados como locadoras de veículos, logística e propensão à fraude

29 de julho de 2021

O que é o open banking e como ele funciona

Saiba o que vai mudar na vida dos brasileiros com

14 de julho de 2021

Incidente na Kaseya chama a atenção para atrativa maneira em propagar de ataques

O incidente na Kaseya resultou na indisponibilização de ativos de mais de mil empresas no início deste mês.

14 de julho de 2021

Marcelo Fernandes da FICO fala sobre a segunda fase do open banking

Em 15 de julho, os bancos passam a operar com sistemas abertos e clientes terão mais acesso aos serviços financeiros.

8 de julho de 2021

Novo serviço desenvolvido pelo ITI permite consultar certificados digitais emitidos pela ICP-Brasil

Os usuários de Certificados digitais da ICP – Brasil agora contam com mais um serviço, o Meu Certificado, com intuito de facilitar seu o uso

25 de junho de 2021

PIX: Bancos e fintechs iniciam testes na plataforma do Banco Central. Ouça

Nesta etapa, instituições financeiras estão avaliando estrutura construída e analisando experiência de uso no ponto de vista do consumidor final.

19 de junho de 2020

Allot aponta crescimento de ciberataques contra bancos

A crise global causada pelo Coronavírus facilitou os ciberataques aos

5 de junho de 2020

Abertura da 30ª edição do congresso de tecnologia terá painel com a participação de presidentes de cinco grandes bancos brasileiros; também serão revelados dados inéditos sobre operações bancárias nos primeiros quatro meses do ano

Maior congresso de tecnologia bancária da América Latina, o CIAB FEBRABAN Live começa amanhã (23) e prossegue até a quinta-feira (25), de forma totalmente virtual e gratuita, com transmissão através da plataforma noomis.

O evento, que em 2020 completa 30 anos, será aberto às 10h com o debate “O setor bancário brasileiro e a Covid-19”, e a participação de presidentes de cinco grandes bancos brasileiros e do presidente da FEBRABAN, Isaac Sidney.

Estão confirmados Candido Bracher, presidente do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari Junior, presidente do Bradesco; Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa; Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil; e Roberto Sallouti, presidente do BTG Pactual. Os executivos vão mostrar como o setor financeiro está enfrentando a crise e quais são os possíveis caminhos para a retomada do crescimento.

Isaac Sidney – Diretor da FEBRABAN

“A edição do CIAB este ano já seria especial pela comemoração do seu trigésimo aniversário, mas assumiu um papel ainda mais emblemático por ser pela primeira vez totalmente online e gratuita. Qualquer pessoa, do especialista ao usuário comum, poderá acompanhar os debates em torno das várias ações e avanços neste setor que tanto beneficia a sociedade”, ressalta Isaac Sidney.

Outro destaque do primeiro dia do congresso será o painel “Prontidão em tempos de disrupturas”, às 15h, no qual serão apresentados dados inéditos das operações bancárias durante os quatro primeiros meses deste ano, incluindo os dois primeiros meses de afastamento social em razão da pandemia do novo coronavírus.

Os executivos que participaram da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, feita pela consultoria Deloitte, apresentarão suas percepções sobre os impactos da Covid-19 nos investimentos dos bancos em TI.

“Nossa Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, divulgada semana passada, revelou que 63% das operações em 2019 foram feitas pelos canais digitais, que a cada ano crescem na preferência do consumidor para suas transações bancárias do dia a dia, percentual que apresentou significativo crescimento nos primeiros meses deste ano”, afirma Sidney.

“Além disso, comprovando o engajamento do setor em tecnologia, os investimentos feitos pelos bancos no ano passado cresceram 48%, enquanto o orçamento total, somado aos gastos, chegou a R$ 24,6 bilhões.”

Encerrando o primeiro dia, o diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central do Brasil, João Manoel Pinho de Mello, irá debater com o especialistas o PIX, o sistema de pagamentos instantâneos, que começará a ser implantado em novembro e poderá acelerar a retomada do crescimento e ajudar pessoas e empresas a restabelecerem seus negócios.

No segundo dia de congresso (24), os participantes conhecerão a visão dos integrantes do Conselho do CIAB sobre os novos caminhos da transformação digital do sistema financeiro no cenário pós-crise no painel “Digital Pós-Pandemia”.

E na palestra “As novas tentativas de fraudes e ameaças cibernéticas durante a crise”, o público saberá como líderes de segurança de bancos agiram para identificar e mitigar as novas tentativas de fraudes e ataques cibernéticos que surgiram em função das mudanças de processo durante a pandemia.

No último dia do congresso de tecnologia (25), os palestrantes do painel “O novo cenário do ecossistema brasileiro” debaterão sobre o papel dos bancos tradicionais, bancos nativos digitais, do regulador e de especialistas de mercado para novas interações entre instituições e clientes. E o painel “O futuro do relacionamento entre clientes e instituições financeiras” encerrará o congresso deste ano.

Veja a programação completa neste link.

Pesquisa FEBRABAN aponta crescimento de 48% nos investimento do setor em tecnologia

Criptografia, autenticação, velocidade e disponibilidade são requisitos imprescindíveis para a operação do PIX

PIX: Bancos e fintechs iniciam testes na plataforma do Banco Central. Ouça

Nosso calendário está atualizado com todos os eventos em tecnologia!

  Explore outros artigos!

01jan00:0000:0000:00 - 00:00

01jan00:0000:0000:00 - 00:00