Últimas notícias

Fique informado
CIAB: O roteiro das soluções de identificação digital na feira de 2015

CIAB: O roteiro das soluções de identificação digital na feira de 2015

12/06/2015

Spotlight

Ataques por email são a maior ameaça para as empresas revela estudo

É realmente surpreendente que empresas contratem seguros contra ciberataques por invasão via emails corporativos e não adotem simples soluções para prevenção.

04/09/2019

iDtrust apresenta no CIAB soluções com assinatura digital para o setor financeiro

As cédulas de crédito bancários (CCB) agora podem ser emitidas

12/06/2015

Identidade Digital: sua busca pelo Sistema Bancário Brasileiro – uma breve história

Fatores de Autenticação para garantir a Identidade Digital Por Francimara

11/06/2015

Ciab FEBRABAN:16 a 18 de junho de 2015

O CIAB FEBRABAN – Congresso e Exposição de Tecnologia da

04/06/2015

Ciab FEBRABAN reúne mais de 100 expositores com soluções inovadoras para bancos digitais

 Evento será realizado entre 16 e 18 de junho, no Transamérica Expo, em São Paulo

Em uma área de exposição com mais de 5 mil m², o CIAB FEBRABAN – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras – reunirá mais de 100 expositores que apresentarão produtos e soluções inovadoras em tecnologia para o mercado financeiro. O evento, que completa 25 anos, será realizado em São Paulo, no Transamérica Expo Center, entre os dias 16 e 18 de junho.

Na ocasião, os mais de 17 mil visitantes previstos para o evento terão a oportunidade de conhecer lançamentos para análises de dados, segurança, uso de cloud e mobilidade, que são essenciais para suportar a crescente tendência do uso dos meios digitais, como foi apontado recentemente pela Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2014.

Segundo dados do estudo divulgado pela instituição, mais da metade (52%) das transações bancárias realizadas no País foram feitas via internet e mobile banking, o que aponta para a consolidação do banco digital no Brasil.

cia 25 anos

“Nesta edição, em que o Ciab FEBRABAN completa 25 anos, uma das grandes novidades é a ampliação do evento, tanto da área de exposição, que cresceu 25% relação ao ano anterior, como  do espaço para congresso. Haverá sete auditórios que receberão 60 painéis de discussão e mais de 200 palestrantes”, comenta , diretor Setorial de Tecnologia Bancária da FEBRABAN.

Confira a seguir algumas das principais soluções sobre identificação digital que serão apresentadas no Ciab FEBRABAN 2015

O Datablink Mobile 200 é um aplicativo móvel que previne fraudes ao associar informações, como o número da conta de destino e o valor, ao processo de validação em si. A solução da Datablink permite ainda que os usuários assinem transações out-of-band e garante a integridade das mesmas utilizando dois métodos de autenticação avançada: leitura de QR Code ou recebimento das informações por meio de Push.

A novidade da E-VAL, por sua vez, será um componente responsável pela gestão do fluxo de assinatura de documentos. Além disso, a ferramenta está totalmente integrada aos componentes de assinatura digital, que foram recentemente homologados pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, conquistando o Nível de Segurança de Homologação 1.

Entre as soluções apresentadas pelo CPqD estão ferramentas que ajudam as empresas a reduzir os gastos em energia, água e telecomunicações, por meio do gerenciamento mais eficiente desses recursos. Durante o Ciab FEBRABAN a instituição também apresentará suas soluções de biometria de face e de voz e de prevenção a fraudes, desenvolvidas com o objetivo de trazer mais segurança às transações financeiras em múltiplos canais.

A Deloitte estará presente no Ciab com todo seu portfólio de soluções para o mercado financeiro destacando neste ano as novidades da Deloitte Digital. Entre as inovações estão ferramentas que ajudam as empresas no campo da internet das coisas, Meios de Pagamentos, Big Data e Analytics.

 A OKI Brasil trará a sua ilha de biometria e mostrará sua plataforma de gestão de identidade digital, uma solução que combina diversas tecnologias biométricas que podem atuar de forma independente ou combinada. O uso combinado de duas ou mais biometrias aumenta a segurança nas operações para correntistas e para os bancos, podendo agilizar as operações no ambiente de caixa e em ATMs, dando mais conforto e comodidade ao correntista.

A P3Image levará uma plataforma de consulta virtual que permite controlar o acesso à informação para apenas pessoas autorizadas,além de realizar a busca detalhada de um dado e permitir que mais de uma pessoa acesse o mesmo documento digital simultaneamente. Outra ferramenta será a guarda gerenciada de documentos, que oferece controle do documento impresso com organização, códigos de barras, guarda em Sala Cofre com sistema de segurança que libera acesso por biometria e tem monitoramento 24h por dia.

O Grupo New Space oferece um software inovador para operações de crédito. A ferramenta de conectividade permite integrar a solução de workflow e processamento de documentos do Grupo New Space à versatilidade dos dispositivos móveis.  Outro serviço oferecido ajuda a identificar e classificar os delitos praticados por meios eletrônicos. A empresa utiliza um estudo da evolução dos ataques cibernéticos e suas motivações, como base para o desenvolvimento de técnicas e ferramentas de prevenção.

Durante o evento, a iDTrust lançará software que substitui a céduda de crédito bancário em papel. Batizada de iCCB, a ferramenta recém-desenvolvida possui todos os atributos de uma CCB física, mas utiliza a tecnologia de assinatura digital nos padrões de Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e teve suas características inovadoras atestadas pelo Instituto de Tecnologia de Software e serviços (ITS).

A solução AgroForms da CINQ MOBILE VENTURES, destinada a instituições financeiras que atuem na concessão de crédito/financiamento para o Agronegócio, permite realizar a automação segura dos processos de visita técnica, perícia e fiscalização in loco. O diferencial da solução é a possibilidade de uso de plataformas móveis integradas aos sistemas de back-end de instituições financeiras, aumentando a confiabilidade da informação com a coleta de evidências fotográficas e geolocalizadas, eliminando papel/digitação e garantindo mais controle sobre parceiros terceirizados.

A Formalizar Paperless é uma solução de assinatura digital que utiliza a biometria manuscrita em conjunto com um certificado digital padrão ICP-Brasil, que permite a assinatura de documentos eletrônicos através de dispositivos de mesa (Pads) ou Mobile (Tablets: iPad, Android com caneta). A solução possui um workflow do fluxo de assinaturas, com alertas de e-mail e gerenciamento do processo de assinatura. Foi desenvolvida na plataforma Microsoft e também oferece suporte via app para IOS e Android.

O Passguard, solução da Kryptus, é um produto inovador para a solução do problema de roubo de senhas em massa. Utilizando uma tecnologia disruptiva, cuja patente já foi depositada, pode armazenar com segurança as bases de dados de senhas dentro de um dispositivo seguro. Uma vez que os hashes de senha de usuários registrados são armazenados dentro do Passguard, eles nunca podem ser lidos ou copiados de volta para o mundo exterior. Um módulo criptográfico (HSM) no interior do aparelho é responsável por proteger a base de dados dos hashes de senhas, fornecendo proteção mesmo que o sistema seja comprometido fisicamente.

A Neurotech destacará duas soluções: P1 Mobile e o NeuralCaster. O primeiro  é uma plataforma Analytics para o ciclo completo de decisão, que disponibiliza em segundos, em smartphones e tablets, informações, inteligência e capacidade analítica. Já o NeuralCaster é um sistema de previsões de série temporais, que permite às instituições financeiras antecipar cenários e fazer previsões analíticas temporais de venda, arrecadação, perda, receita, inadimplência, entre inúmeras outras aplicações.

A ProSign IT Brasil apresenta durante o evento uma solução de autenticação via smartphone, de baixo custo, que cria um duplo canal de comunicação e fornece ainda muito mais segurança por promover uma autenticação com validação multifator de segurança. Essa solução já está rodando em ambiente de produção de alguns bancos parceiros.

O Tagpoint é um dispositivo de última geração que ao ser instalado em uma agência controla todo fluxo de pessoas e envia material promocional baseado em localização – telemetria. Ao utilizar a solução da Tagpoint Company é possível identificar, por exemplo, se um cliente VIP acabou de entrar na agência e o telefone do gerente toca avisando da sua chegada.

A Scopus Soluções em TI apresentará o Ciab de Bolso, um aplicativo que mostra as diversas tecnologias que a empresa tem desenvolvido, especialmente, nas áreas de Internet das Coisas e geolocalização indoor.

Os visitantes podem baixar o aplicativo e ter acesso a toda programação do congresso, mapa da feira e a possibilidade de receber notificações quando as palestras de interesse do usuário estiverem para acontecer.

Com informações  CIAB FEBRABAN

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<