Últimas notícias

Fique informado

CNC mostra que certificação digital vai além da NF-e

25/03/2011
Miguel Nicoletti
“A certificação digital é um bem que ultrapassa o simples conceito de ter uma tecnologia que emita notas fiscais eletrônicas”, com essa palavras o assessor de projetos da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC), Miguel Nicoletti, explicou o esforço que a CNC vem fazendo para que os empresários adotem a certificação em suas rotinas. 
“Com a certificação digital, há a possibilidade não apenas de diminuir processos ou economizar blocos de nota fiscal, mas de disponibilizar os próprios serviços na web com logística simplificada e segurança plena. O comerciante economiza tempo, presta um bom serviço e adquire credibilidade junto ao seu cliente”, analisou Nicoletti.
Com o intuito de facilitar o acesso de pessoas físicas e jurídicas às modernas tecnologias de segurança da informação, a CNC tem firmado parcerias para que as entidades filiadas à ela possam se tornar Autoridades de Registro (AR) e passem a emitir certificados digitais no modelo padrão da ICP-Brasil.
A CNC coordena todo o processo de implantação, planejamento e credenciamento, nas Federações, seguindo o projeto desenvolvido pela Gerência de Projetos da CNC, e monitora as validações efetuadas. Assim, a CNC e as federações a ela filiadas prestam um importante serviço, incentivadoras do usoda certificação digital e de novas tecnologias, diminuindo burocracias e reduzindo o consumo de papel.
Nicoletti explicou que , há um empenho por parte da CNC para que cada vez mais empresários utilizem a nova tecnologia. “O uso do certificado digital trouxe facilidades para todos. O CNC tem realizado um esforço no sentido de que o empresário fique atento para esta nova realidade”. 

Atualmente, as federações de Alagoas, Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já atuam como AR. Enquanto isso, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Federação Nacional de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares estão em processo de credenciamento.

O Blog apresenta sempre novidades sobre certificação digital. Conheça e divulgue.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<