Últimas notícias

Fique informado

Cofen aprova convênio para implantar certificação digital

02/05/2011

O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) aprovou em sua Reunião Ordinária Plenária (ROP), nesta quinta-feira (28), na cidade de São Luis (MA), o termo do convênio com a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde  que visa desenvolver os estudos e documentos técnicos para a consolidação do processo de certificação de software para a enfermagem, bem como para o desenvolvimento de um projeto para a certificação digital.


A implantação da certificação de sistema de registro eletrônico em saúde no âmbito da enfermagem, através desse convênio, possibilitará maior segurança e eficiência na atuação das atividades de todos os profissionais da enfermagem. 

Pelo termo de cooperação, o projeto vai ser implantado por etapas até  que o enfermeiro possa contar com sua carteira digital e a certificação dos processos de trabalho. Uma meta que, segundo Manoel Carlos Neri da Silva, presidente do Cofen, vai propiciar agilidade, segurança e confiabilidade dos processos de trabalho dos profissionais.
 
“Vamos eliminar o papel, visto que hoje a legislação obriga a guarda dos prontuários por vinte anos da data do último   atendimento. A certificação, além de avanço tecnológico, propiciará confiabilidade e segurança para profissionais e pacientes”, disse Neri.

O Cofen instituiu um grupo de trabalho composto pelas Drªs.  Cleide Mazuela Canavezi, Heimar de Fátima Marin, Heloisa Ciqueto Peres, Grace Dal Sasso e Denise Tolfo Siqueira para acompanhar todas as etapas da implantação do convênio. O projeto foi relatado pelo Conselheiro Federal Antônio Coutinho de Jesus que propôs a aprovação, recebendo o acolhimento por parte do plenário do Cofen por unanimidade.

Fonte: CONFEN

O Blog apresenta sempre novidades sobre certificação digital. Conheça e divulgue.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<