Todas as versões do Host Security Modules (HSM) já estão no mercado com o protocolo KMIP e garante a exportação segura de dados caso a empresa queira trocar de contador ou replicar documentos
A DINAMO Networks, especialista em criptografia digital e segurança da informação, agora faz uso do protocolo KMIP (Key Management Interoperability Protocol) em todas as suas versões HSM (Host Security Modules), mais conhecidas como cofres digitais: o DINAMO ST, DINAMO XP e DINAMO POCKET.
Este último, voltado para pequenas e médias empresas, é o único dispositivo no Brasil que oferece esta tecnologia. O protocolo é um importante diferencial de mercado para a DINAMO, pois além de facilitar a gestão de chaves e o armazenamento das informações, garante a transação de certificados digitais entre dispositivos, ou seja, permite a portabilidade de forma segura.
De acordo com Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, o uso do KMIP na certificação digital passou a ser fundamental para garantir a segurança de transações de mercados financeiros, e-commerce, datacenter, storage e telecom.
“Com o protocolo KMIP, é possível transferir os certificados adquiridos de um dispositivo para outro, atitude inviável quando se faz uso de tokens e smart cards”, comenta Zanini.
Com a adoção do protocolo, a empresa, líder no segmento de criptografia de operações no SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro), prevê um aumento de 20% de sua participação no mercado brasileiro de cofres digitais e almeja ocupar 70% do market share de certificação digital nos próximos anos.
“O KMIP é um incremento de funcionalidade importante para o HSM. Nossos equipamentos já têm uma série de funcionalidades significativas para o mercado de certificação, entre elas, o OTP (One Time Password – solução anti-fraude para geração de senhas únicas), uma alta capacidade de armazenamento de múltiplas chaves instaladas em equipamentos de grande performance de transação, além da replicação e sincronismo automático de objetos, chaves e usuários entre os HSMs (cofres digitais). Portanto, o KMIP chegou para somar, ou seja, tornar nossos produtos ainda mais eficientes e sofisticados”, finaliza Zanini.
A DINAMO Networks investiu mais de R$ 1 milhão para implementar a nova tecnologia de acordo com as normas exigidas.
Todas as soluções da DINAMO Networks são desenvolvidas sob rígidas normas internacionais de segurança e homologadas pelo Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), no Brasil, órgão federal vinculado à Casa Civil da Presidência da República.
O reconhecimento atesta que os equipamentos da empresa atendem às exigências e padrões de proteção – um grande diferencial de mercado frente à concorrência. Fundada há cinco anos, a DINAMO Networks faz parte da Globalweb Corp – grupo empresarial de TI com expertise em fabricação de software, outsourcing, infraestrutura, segurança da informação e cloud computing.
Sobre a DINAMO Networks
A DINAMO Networks possui significativa expertise no segmento de Segurança da Informação, que inclui o desenvolvimento de plataforma em criptografia, assinatura e certificação digital. As soluções são desenvolvidas por uma equipe de especialistas com experiência nos principais projetos de segurança do mercado brasileiro.