Últimas notícias

Fique informado
Com CEOs de unicórnios brasileiros e robô palestrante, IT Forum X começa daqui a 7 dias

Com CEOs de unicórnios brasileiros e robô palestrante, IT Forum X começa daqui a 7 dias

08/10/2019

Evento, palco da inovação nacional, será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, no Transamerica Expo Center; veja pautas de destaque e como se credenciar

Todo o universo digital passa pelo IT Forum X

#Analytics e big data #Brasildigital #Carreira #Futurodascarreiras #ComputaçãoQuântica #CulturaHacker #Drones #Inteligênciaartificial #Automação
#InternetdasCoisas #Meiosdepagamento #SegurançaCibernética #Startups  #Empreendedorismo

CEOs das principais companhias de tecnologia e empresas-unicórnio brasileiras, personalidades influentes do mundo artístico, como Karol Conka, Lázaro Ramos e Konrad Dantas, e até um robô que mediará palestra de humanos.

Esses e outros debates com os principais especialistas da área sobre a influência da tecnologia em todos os aspectos da sociedade poderão ser acompanhados no IT Forum X 2019, o evento para pessoas ligadas que tecnologia é o negócio.

O encontro será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo

Neste ano, o grande tema que norteia o evento é “Eu 5.0 – digital, sustentável, aberto, inclusivo”, discutindo a possibilidade de um ser humano mais conectado com a sustentabilidade e a inclusão, nos âmbitos ambiental, econômico e social.

O encontro prevê reunir 1,5 mil executivos C-Level, 6,5 mil congressistas qualificados, mais de 300 palestrantes, 80 pitchs de startups e 150 marcas e soluções, além de 220 palestras e mesas redondas, 18 palcos de conteúdo e 9 praças temáticas.

Palestra com Konrad Dantas, um dos cem afrodescendentes mais influentes do mundo

Konrad Dantas, fundador da Kondzilla, eleito recentemente um dos cecm Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo, vai participar da discussão “Ressignificação profissional: pessoas, e não tecnologias, definirão o futuro”, que será mediada pelo ator Lázaro Ramos e terá também como convidados a rapper e apresentadora Karol Conka, e o empresário, hipnotista e YouTuber Pyong Lee. Entre eles, uma característica em comum: todos souberam imprimir suas personalidades no trabalho de maneira a estruturar novas fronteiras em suas artes.

Quando: Dia 16 de outubro, às 8h45

Unicórnios e gigantes: Microsoft, Oracle, IBM, Waze, Nubank, iFood e outros líderes do mercado

Entre os palestrantes do IT Forum X 2019 estão: Uri Levine, fundador do Waze; Tânia Cosentino, presidente da Microsoft; Rodrigo Galvão, CEO da Oracle; Dennis Wang, vice-presidente de Operações do Nubank; Tonny Martins, presidente da IBM Brasil; e Pedro Motta, responsável pela prática de Salesforce do iFood.

Eles se apresentam em diversos painéis comentando alguns dos temas mais influentes no mercado atual.

Robô será mediador de painel de humanos

A Pepper é um robô humanoide com inteligência cognitiva desenvolvido especialmente para ajudar os humanos. Com habilidade de andar, se comunicar e reconhecer emoções, Pepper trabalha na agência de transformação digital 5ERA, onde participa de eventos e apresenta soluções, sempre com foco em otimizar a experiência das pessoas. Pepper vai mediar o painel ”

A Era da Voz – A revolução dos assistentes pessoais nos relacionamentos”, que contará com a participação de Carlos Rudnei Dutz (superintendente-executivo do Banco Original), Paula Lorenzi (gerente de UX do Bradesco), Alexandro Romeira (sócio-fundador da I2AI), Gustavo Macedo (diretor de inovação da iProspect). Mediação: Robô Pepper e Igor Lopes (fundador do Transformação Digital).

Quando: Dia 17 de outubro, às 10h15

Programando e liderando, mulheres conquistam espaço nos negócios digitais

A CEO da She’sTech, Ciranda de Morais participa do IT Forum X. A She’sTech é um movimento que visa fortalecer a presença feminina no setor da tecnologia através de três pilares: inspirar, engajar, capacitar mulheres para que busquem conhecimento e empreendam em carreiras e em negócios com base tecnológica. Segundo a Teoria das Portas de Vidro, existem várias barreiras invisíveis que afastam as mulheres da tecnologia desde a infância até a vida profissional. Participa do painel “Diversidade e inclusão: chave para a inovação na Sociedade 5.0”.

Quando: dia 17, às 10h15

Iana Chan, fundadora PrograMaria também está na programação

O PrograMaria acredita que é preciso rever narrativas culturais que dizem o que a mulher pode ou não fazer, além de oferecer ferramentas e oportunidades para que elas aprendam. Para uma menina, o desafio de programar se inicia antes mesmo da tentativa de aprender.

Faltam exemplos que a inspirem e sobram preconceitos e estereótipos que desestimulam e reforçam a ideia de que a tecnologia é um campo masculino. Não se trata de falta de interesse ou de habilidade.

Quando: dia 17, às 14h15 na plenária Educação 5.0

O evento também recebe Dani Junco, fundadora da B2Mamy

A a celeradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação. Especialista em Markerting com foco em Branding, ela transformou sua dificuldade, voltar ao mercado de trabalho após ter se tornado mãe, em solução para outras mulheres com filhos que desejam empreender. Fala no painel “Como escalar sua ideia rapidamente?”

Quando: quinta, 17, na Arena TNT, às 11h30

O futuro do trabalho já chegou: compartilhamento e reinvenção profissional

Novas maneiras de trabalhar e se reinventar são possíveis graças à tecnologia. Um dos exemplos é a Nextt49+. CEO da companhia, Luiz Garcia, participa do painel “Gestão de equipes inclusivas”. A Nextt+49 contribui para que ex-executivos, com 49 anos ou mais, constituam uma empresa em apenas seis meses.
Outro exemplo está no mercado de mobilidade urbana. Atualmente, locadoras são especializadas no negócio de viagens por aplicativo.

O modelo de locação da PPCar é a opção ideal para quem quer liberdade para trabalhar com aplicativos sem burocracia. Diretor de RH Cristiano Fonseca fala no mesmo painel.

Quando: dia 17, às 15h45.

Novos modelos de negócio para mobilidade de pessoas e cargas conquistam mercado

E por falar em carro, ele está no cerne de diversas transformações tecnológicas que mudaram nosso cotidiano.

Outros exemplos estão no painel “Mobilidade urbana: onde estamos e para onde vamos?” Luca Cafici, CEO da InstaCarro está no painel.

O serviço de venda de carros garante ser mais rápido do que feirões, mais eficaz que anúncios, e mais seguro do que concessionárias. Reúne mais de 3 mil lojistas disputando via app os modelos ofertados, e pagando os clientes em menos de 24h.

Hoje, a startup é referência em venda rápida de veículos, transitando mais de R$ 500 milhões em seus quatro anos de funcionamento.

Do BlaBlaCar, o country manager Ricardo Leite fala sobre a maior plataforma global de viagens compartilhadas

O próprio Ricardo nunca possuiu um carro, e conheceu a experiência de compartilhar viagens na faculdade, quando fazia semanalmente o trajeto entre São José dos Campos e São Paulo como passageiro – daí a sua identificação com a BlaBlaCar.

Quando: ambos no dia 16, na Arena Logicalis, às 10h15

Federico Vega é CEO e fundador da CargoX, apelidada de “Uber dos caminhões”

Trata-se do maior marketplace de fretes brasileiro, focado em conectar cargas com transportadores. Em 2019, foi eleito no ranking global das 100 pessoas mais criativas no mundo dos negócios pela Fast Company. Fala na plenária “Empreendedorismo digital: empoderando o País na Sociedade 5.0”

Quando: dia 17, Palco da Inovação, 8h45

Tem muito mais! Confira a programação completa!!

  CONHEÇA TODOS OS PALESTRANTES!   PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Data: 16 e 17 de outubro, das 7h às 18h
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, São Paulo

16out(out 16)09:0017(out 17)18:00IT Forum Expo 2019Evento voltado para profissionais de TI e debate o Brasil daqui a 20 anos09:00 - 18:00 (17) Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP