Últimas notícias

Fique informado
Com resolução do Conselho Nacional de Trânsito, documentos de veículos passam a ser digitais

Com resolução do Conselho Nacional de Trânsito, documentos de veículos passam a ser digitais

11 de janeiro de 2021

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

Serasa esclarece: Quem tem MEI precisa de certificado digital? Ouça

O certificado digital ajuda a facilitar a rotina do MEI, pois agiliza o fluxo de tramitações com a Receita Federal, permite assinar com validade jurídica documentos digitais e acessar serviços online

16 de dezembro de 2020

Em sua análise de 2020, Cleber Genero,Vice-presidente da Serasa Experian destaca a identidade digital. Ouça

O investimento em identidade digital pode ser o primeiro passo para garantir a segurança nas transações, ganhar agilidade nos processos e reforçar credibilidade diante dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes.

11 de dezembro de 2020

Medida vale para veículos registrados a partir de 4 de janeiro de 2021

Já está em vigor a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que instituiu a digitalização dos documentos dos veículos — o Certificado de Registro de Veículo (CRV), o Certificado de Licenciamento Anual (CLA) e o comprovante de transferência de propriedade (antigo DUT).

Por Serasa Experian Certificado Digital

Na prática, isso significa que não será mais preciso carregar os documentos físicos do veículo.

Com as mudanças, o CRV e o CLA serão integrados ao Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV-e).

Já o DUT se desvincula do CRV e passa a se chamar Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e). A medida faz parte das iniciativas de desburocratização dos serviços governamentais e visa facilitar a vida dos cidadãos.

A regra vale para veículos registrados a partir de 4 de janeiro de 2021. Documentos expedidos antes disso, impressos em papel-moeda verde, continuarão valendo. A expectativa é que, em breve, todos os órgãos de trânsito deixem de usar o papel-moeda, gerando economia para o país.

O CRLV-e estará disponível em formato digital após a quitação de todos os débitos, no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, pelo celular, no portal do Denatran ou pelos canais de atendimento dos Detrans. O proprietário de veículo também poderá imprimir o documento em papel A4 comum, branco, que terá o QR Code de segurança, válido para fiscalização.

Como baixar o CRLV digital

Para baixar o aplicativo do CRLV-e, o usuário precisa da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com QR Code (emitidas a partir de 01/05/2017) e de um smartphone.

Confira abaixo o passo a passo para a ativação do CRLV-e:

— instalar o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito (CDT)” no seu telefone, disponível nas lojas Google Play e App Store;

— realizar o cadastro de usuário no próprio aplicativo;

— ativar a conta por meio do link enviado para o e-mail cadastrado;

— para obter a CNH Digital, o usuário deve validar o seu cadastro por meio do Portal de Serviços do Denatran com o uso do certificado digital ou pessoalmente junto ao Detran da sua jurisdição;

— para adicionar o documento CRLV Digital, não é necessário realizar a validação do cadastro, basta informar o número do Renavam e o Código de Segurança do CRV (antigo DUT);

— gerar a “Chave de Acesso” com 4 dígitos (PIN);

— adicionar a versão digital dos documentos (CNH Digital e/ou CRLV Digital);

— visualizar os documentos adicionados.

Vale reforçar que quem tem um certificado digital como o e-CPF da Serasa Experian pode habilitar sua CNH Digital sem precisar comparecer a uma unidade de atendimento do Detran, habilitando o documento diretamente pelo portal do Denatran.

Você pode adquirir seu e-CPF na Serasa Experian com total praticidade e conforto pela Serasa Experian. Ficou interessado e quer saber mais? Acesse o site Serasa Experian Certificado Digital e confira todas as informações!

Em sua análise de 2020, Cleber Genero,Vice-presidente da Serasa Experian destaca a identidade digital. Ouça

Serasa esclarece: Quem tem MEI precisa de certificado digital? Ouça

Serasa apresenta o Certificado ICP-Brasil como estratégia de Governo para serviços digitais. Ouça

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br   +55 11 3881 0019