Últimas notícias

Fique informado
A ICC Banking Commission lança novas eRules sobre o uso de documentos eletrônicos

A ICC Banking Commission lança novas eRules sobre o uso de documentos eletrônicos

17/07/2019

A Comissão Bancária da Câmara de Comércio Internacional (ICC) emitiu novas regras eletrônicas (eRules) para promover a digitalização das práticas de financiamento do comercio.

A Comissão Bancária do ICC liberou suplementos eletrônicos para as regras de Uniform Rules for Collections (URC 522) e Uniform Customs and Practice para Documentary Credits (UCP 600).

As novas eRules, que entraram em vigor em 1º de julho, fornecerão regras para os bancos que operam no atual sistema digital de finanças comerciais.

Em junho de 2017, o ICC formou o Grupo de Trabalho “Digitalização no Comércio Exterior” para avaliar os desafios enfrentados pelos bancos à medida que o trade finance progride rumo a um futuro sem papel.

O Grupo de Trabalho examinou a aplicabilidade das regras bancárias do ICC e considerou o desenvolvimento de padrões mínimos para a conectividade digital dos provedores de serviços. O Grupo de Trabalho também realizou uma pesquisa jurídica para determinar a responsabilidade legal dos documentos eletrônicos e para compreender os direitos de terceiros usando documentos impressos e eletrônicos.

Como as regras do ICC sustentam mais de US $ 1 trilhão de transações a cada ano, a adaptação das regras à era digital permitirá que os bancos capitalizem novas tecnologias.

Após um processo inicial de consulta e revisão, a Comissão Bancária do ICC instruiu o Grupo de Trabalho a atualizar a versão 1.1 do eUCP existente e criar um eURC para as cobranças, a fim de assegurar que as regras bancárias mais usadas do ICC sejam compatíveis digitalmente.

A eucP e a eURC revisadas estabelecem regras para registros eletrônicos associados a produtos de financiamento comercial existentes.

David Meynell, Co-Presidente do Grupo de Trabalho e Proprietário, TradeLC Advisory, disse:

Estender a mitigação de risco de um ambiente de papel para o ambiente eletrônico salvaguarda a aplicabilidade das regras do ICC, garantindo relevância em um mundo de comércio digital em constante evolução”.

As eRules serão continuamente monitoradas e atualizadas para refletir futuros desenvolvimentos tecnológicos e tendências que surgem no financiamento do comércio.

Ao abraçar um futuro sem papel, isso salvaguardará a aplicabilidade das soluções tradicionais de comércio em um ambiente digital.

A ICC garantirá que as eRules permaneçam relevantes e aplicáveis ​​aos bancos e outras instituições de financiamento do comércio.

Ao reconhecer sua importância, a ICC disponibilizou o texto completo da eURC e da eUCP on-line para o uso de profissionais de finanças comerciais em todos os lugares.

A ICC também publicou uma análise artigo por artigo da versão 2.0 da eUCP e da versão 1.0 do eURC para orientar os bancos sobre as novas regras.

Esta orientação fornece uma explicação detalhada para cada regra, bem como o processo de preparação e elaboração.

A ICC está comprometida em fazer com que o comércio funcione para pessoas e para o planeta.

De acordo com esse objetivo, a Comissão Bancária do ICC trabalha para reduzir as barreiras para aqueles que participam do atual ambiente de finanças comerciais digitalizadas.

Além do lançamento do eRules, o Comitê Executivo da Comissão Bancária do ICC também aprovou uma proposta para redigir um novo conjunto de regras sob o título de trabalho “Regras Uniformes para o Comércio Digital (URDT)” em dezembro de 2018. O objetivo do URDT é desenvolver um quadro de alto nível delineando obrigações, regras e padrões para a digitalização do financiamento do comércio.”

Várias reuniões do Grupo de Redação já foram convocadas, resultando no desenvolvimento de um quadro inicial, com a intenção de compartilhar uma primeira versão das regras com os órgãos regionais do TPI (conhecidos como comitês nacionais ) antes da Reunião Técnica da Comissão Bancária de outubro de 2019 em Paris.

“A digitalização do comércio está se tornando cada vez mais uma realidade.

Ao lançar as novas eRules, a ICC está dando mais um passo na direção certa para garantir que nossas regras sejam adaptadas às novas realidades ”, disse Olivier Paul, diretor de desenvolvimento financeiro da ICC.

Em combinação com a próxima URDT, essas regras pioneiras continuarão a antecipar a evolução do financiamento do comércio e permitir um melhor acesso para todos.”

Fonte: CÂMARA DE COMÉRCIO INTERNACIONAL

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<