Últimas notícias

Fique informado

Como a biometria facial pode transformar seu negócio?

17/06/2020

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

LGPD e o tratamento das biometrias: como manter a segurança da empresa sem ter problemas com a nova lei? Por Erico Santos

Como lidar com este novo paradigma da LGPD, que contraria os princípios de segurança que aplicados até então em prol da privacidade?

14/05/2020

Incorpore o Biovalid aos sistemas de sua empresa e promova segurança e agilidade ao relacionamento digital com seus clientes. Confira o depoimento de quem já adotou a solução

Desenvolvido pelo Serpro, empresa referência em tecnologia no Brasil, o Biovalid é uma solução que realiza validação biométrica e prova de vida para verificar a identidade de uma pessoa. O procedimento é simples e rápido: o usuário utiliza um app gratuito para, diante da câmera do celular, comparar sua imagem com a foto da CNH.

Com a identidade confirmada sem a necessidade da presença física do seu cliente, o céu é o limite para os negócios. Autenticação em sistemas, assinatura de contratos e concretização de vendas são apenas alguns exemplos do que a criatividade empreendedora pode realizar com o uso desta tecnologia.

Confira alguns exemplos de empresas que estão aplicando o Biovalid com sucesso em suas atividades.

Menos burocracia

“Ganho de tempo, menos burocracia, digitalização de documentos e pensar no futuro de forma digital online”. Assim Jorge Moraes Júnior, administrador da Resulta Organização Contábil, definiu as vantagens que o Biovalid trouxe para sua organização.

De acordo com ele, a solução está sendo usada para legalização, abertura, alteração e o fechamento de empresas, acelerando os processos de seus clientes na Junta Comercial do Rio de Janeiro. Sobre a implementação da tecnologia nos sistemas internos, Jorge resumiu: “Estamos bem felizes e satisfeitos com o processo. Simples e rápido”.

Mais segurança

Já na Pronova Certificadora, o Biovalid está sendo usado como ferramenta de apoio nas validações de certificados digitais presenciais ou por videoconferência.

“O principal ganho é ter o Biovalid como mais uma camada de segurança nesses processos de validação. Ao contrário de outros Prestadores de Serviço de Suporte (PSS), que não têm ferramenta similar, nossos agentes de registro sentem-se mais seguros, pois podem contar com uma autenticação online nos atendimentos aos futuros titulares de certificados”, destacou Maurício Plata, representante de TI da empresa.

Assinatura Digital

A Assinanet é uma empresa de TI que desenvolve sistemas personalizados, dentre eles um gerenciador de documentos eletrônicos que integra muitos dos produtos ofertados aos seus clientes.

“Quando tomamos conhecimento sobre o Biovalid como uma solução de biometria, identificamos como uma oportunidade incluí-lo no nosso processo de assinatura de documentos. Com a pandemia da Covid-19, a demanda por serviços digitais aumentou muito. Já oferecíamos a assinatura com o certificado digital e a eletrônica, e vimos o Biovalid como mais uma opção para o cliente, já que ele permite o reconhecimento facial vinculado ao CPF do usuário”, informou Ricardo de Siqueira Feitosa, diretor de Desenvolvimento da Assinanet.

De acordo com ele, o Biovalid ainda está em fase de implantação, mas o maior benefício será disponibilizar uma opção de assinatura com a segurança de que a vontade das partes está sendo respeitada, já que será possível confirmar que elas são quem realmente dizem ser.

“Como o Biovalid facilita a identificação de pessoas através da biometria e informações cadastrais, utilizando bases oficiais, isso torna a identificação oficial e mais segura, otimizando as validações de dados. Em resumo, uma ferramenta muito útil”, avaliou.

Controle de idade

Edson Oliveira, CEO da botpag, fintech de meios de pagamentos, conta que a empresa desenvolveu uma suíte-plataforma de meios de pagamento para autoatendimento, com controle de idade na compra de produtos por pessoas maiores de 18 anos. O procedimento, segundo ele, exige autenticação biométrica e o Biovalid foi a ferramenta que demonstrou convergência a essa solução, tornando-se sinérgica ao projeto.

“Reconhecemos a eficácia da inteligência aplicada para autenticação biométrica do Biovalid, sua entrega é excepcional. Destaco como vantagem da solução a possibilidade de check e validações de ID com bases confiáveis, por exemplo, governamentais. Nesse contexto, o espectro de aplicações a partir do Biovalid é bastante amplo. A confiabilidade e certeza provém de uma solução robusta, afinal é powered by Serpro, com seus quase 60 anos de história como indutor e âncora do desenvolvimento tecnológico do Brasil”, analisou Edson.

Sobre a facilidade de implementação do produto, o CEO da botpag comentou que o processo revelou-se muito simples e sem fricção. “O suporte por parte do time Biovalid é incrível. São profissionais seniores que orientam nosso time sempre de forma prestativa e, sobretudo, de maneira resolutiva”, completou.

Comece a usar agora e gratuitamente

Em razão da pandemia da Covid-19, o Serpro está com uma ação voltada para as organizações públicas e privadas do Brasil. Para que os serviços de empresas privadas ou órgão de governo sejam mantidos com segurança e confiabilidade de forma remota, o Biovalid está liberado, sem custos, até o dia 20 de julho. Durante esse período, o serviço está gratuito para quem estiver interessado.

 

Fonte: Serpro

Biometria facial em trens urbanos

Tecnologia de biometria garante mais segurança ao Programa de Auxílio Emergencial

Autopagamento e biometria são as tecnologias mais esperadas pelos consumidores no mundo

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019