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Como estabelecer hábitos de segurança de dados em Home Office

03/07/2020

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Thales apresenta nova edição do “Manual de Ciberameaças: o cibercrime organizado” Ouça

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Reimaginando o novo contrato social para a era digital. Entrevista com Don Tapscott

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21/10/2020

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

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20/10/2020

Empresas brasileiras são beneficiadas pelo certificado ICP-Brasil

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20/10/2020

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A possibilidade de acordos internacionais serem assinados por meio de documentos eletrônicos com reconhecimento mútuo entre os países é uma prerrogativa dos documentos que utilizam certificados digitais emitidos por PKIs.

05/10/2020

SMIME: A importância do email estar seguro nesse tempo de home office

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27/04/2020

Empresa de cloud cresce 25% estruturando home office durante pandemia

Soluções em cloud é alternativa para driblar a crise de Covid-19 no Brasil, mantendo operações de empresas com estrutura necessária.

13/04/2020

Executivo da Nextcode destaca que estabelecer hábitos de segurança de dados, mesmo no tele trabalho, é indispensável para o armazenamento seguro de informação das empresas

Ao longo dos últimos três meses, toda a rotina empresarial tem se transformado. Com o decreto da pandemia de coronavírus no Brasil, as instituições precisaram se readaptar a nova realidade para permanecerem com seus negócios ativos.

O modelo de home office, por exemplo, foi essencial nesse processo. Para se ter uma dimensão, de acordo com estudo realizado em março pela Hibou, em parceria com a Indico, cerca de 59% dos brasileiros já estavam operando em home office.

Mesmo com o número expressivo, o investimento no trabalho remoto tem gerado muitos questionamentos a respeito da segurança da informação.

Afinal, como garantir que os dados das empresas sejam armazenados de forma segura, uma vez que cada integrante da equipe estará conectado em uma rede diferente, direto de sua casa?

Luiz Penha – COO da Nextcode

De acordo com Luiz Penha, COO da Nextcode, empresa de Onboarding Digital e responsável pela validação através de análise das informações de documentos de identificação e comparação entre foto do documento e selfie, ao implantar o home office como modelo operacional, é preciso que a empresa alinhe com todo o time medidas de precaução e proteção de dados.

Ao longo dos últimos três meses, toda a rotina empresarial tem se transformado. Com o decreto da pandemia de coronavírus no Brasil, as instituições precisaram se readaptar a nova realidade para permanecerem com seus negócios ativos.

O modelo de home office, por exemplo, foi essencial nesse processo. Para se ter uma dimensão, de acordo com estudo realizado em março pela Hibou, em parceria com a Indico, cerca de 59% dos brasileiros já estavam operando em home office.

Mesmo com o número expressivo, o investimento no trabalho remoto tem gerado muitos questionamentos a respeito da segurança da informação.

Afinal, como garantir que os dados das empresas sejam armazenados de forma segura, uma vez que cada integrante da equipe estará conectado em uma rede diferente, direto de sua casa?

De acordo com Luiz Penha, COO da Nextcode, empresa de Onboarding Digital e responsável pela validação através de análise das informações de documentos de identificação e comparação entre foto do documento e selfie, ao implantar o home office como modelo operacional, é preciso que a empresa alinhe com todo o time medidas de precaução e proteção de dados.

Para o executivo, outro aliado para manter a segurança informacional é o auxílio da tecnologia. “Hoje, existem muitas ferramentas tecnológicas que ajudam na proteção de dados. Além disso, diversas empresas possuem grande expertise nessa área. Contar com esses times pode ser uma estratégia essencial para manter toda a informação empresarial resguardada”, explica.

Luiz ressalta ainda que o home office se expandirá ainda mais após o fim da pandemia. Deste modo, todas as medidas de precaução serão bem-vindas.

“As corporações precisarão reestruturar toda sua operação e o modo de fazer negócio. Me refiro não apenas aos processos em si, mas também a toda parte de análise e proteção de dados. Se prevenir nesse sentido será imprescindível para as empresas do futuro”, finaliza.

Fonte: Jornal Contábil

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