Menu

Últimas notícias

Fique informado
Como fazer a criptografia de dados em seu dispositivo Android

Como fazer a criptografia de dados em seu dispositivo Android

18/04/2015

Cada dia que passa nossos dispositivos assumem mais responsabilidades, não se limitando apenas em armazenar nossas fotos, contatos, eventos e informações sobre nossas vidas. Nosso smartphone possui ligação com nossas informações mais confidenciais, como logins e senhas de bancos e redes sociais. Para nos resguardar e proteger nossas informações mais confidenciais, veja como criptografar seus dados no Android.

Criptografar é uma maneira de codificar as informações selecionadas pelo usuário para um outro padrão, normalmente uma senha. Portanto, caso essas informações sejam acessadas por pessoas não autorizadas elas não terão nenhum significado: apenas com a senha de codificação é possível tornar a informação legível novamente. Ou seja, após a criptografia só através da confirmação de senha é possível acessar os dados.


ATENÇÃO SÓ SIGA ESSES PROCEDIMENTOS SE VOCÊ TEM CONHECIMENTO TÉCNICO AVANÇADO.

Dicas para a Criptografar o seu Android

No Android você pode criptografar seu dispositivo completamente. Mas antes de criptografar seu smartphone, tenha em mente as seguintes consequências:

  1. O processo pode demorar bastante: o tempo pode exceder facilmente uma hora. Realize o procedimento em um período que você não precisará utilizar o dispositivo, e claro, certifique-se que a carga da bateria esteja completa.
  2. Uma vez criptografado o procedimento não pode ser desfeito: ou seja, não pode decifrar. Quando executar a criptografia de um aparelho não é possível retroceder o processo. Você só pode desfazer a criptografia se resetar o seu aparelho para as configurações de fábrica.
  3. Você não pode esquecer a senha ou então o telefone ficará inacessível
  4. O desempenho do dispositivo pode ser afetado, porque é acrescentado um novo processo de decodificação dos dados armazenados. Isso pode variar com o hardware do seu dispositivo, quanto mais pontente, menos você sentirá alguma lentidão.

Ativar a criptografia é um procedimento muito seguro, mais simples do que desbloquear a tela de um dispositivo.

Mantenha o dispositivo conectado ao carregador de bateria. Pode ser necessário a criação de um PIN para desbloqueio de tela. Uma vez conectado o carregador vá para as Configurações > Segurança > Codificar telefone. Aparecerá uma janela para confirmação do processo, clique e confirme a solicitação para iniciar o processo.

Você pode contar com a opção de criptografar pastas ou arquivos através de um aplicativo, sugerimos o “Keep Secrets”. É simples, abra o aplicativo e navegue até a pasta ou arquivo que você deseja criptografar. Uma vez lá, clique e segure sobre o que você quer proteger e um menu pop up com a opção “Criptografar” aparece. Pequenos arquivos não demoram muito, mas se eles são pesados o processo levará mais tempo.

ANDROID

 

Criptografar arquivos e pastas

Você pode contar com a opção de criptografar pastas ou arquivos através de um aplicativo, sugerimos o “Keep Secrets”.  É simples, abra o aplicativo e navegue até a pasta ou arquivo que você deseja criptografar. Uma vez lá, clique e segure sobre o que você quer proteger e um menu pop up com a opção “Criptografar” aparece. Pequenos arquivos não demoram muito, mas se eles são pesados o processo levará mais tempo.

Encriptar-02

Fonte:http://www.androidpit.com.br

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<

X
Pular para a barra de ferramentas