Últimas notícias

Fique informado

Atlético PR cadastra a biometria de 17 mil torcedores numa única partida

11/09/2017

Longas filas se formaram por causa da biometria, mas a experiência foi satisfatória porque os 17.000 pagantes que compareceram ao estádio foram casatrados.

A chegada das duas torcidas à Arena aconteceu de forma tranquila segundo a Polícia Militar. O que realmente incomodou torcedores atleticanos e coxas-brancas foi o cadastro da biometria.

Fernando Volpato | Diretor do Atlético

Segundo Fernando,  Diretor do Atlético declarou ao Crypto ID  “100% dos acessos foram por meio de biometria, incluindo os setores de organizadas. Funcionou muito bem, principalmente se considerarmos que foi apenas o primeiro jogo.”

Minutos antes de a bola rolar, longas filas ainda se formavam para a realização do procedimento que, a partir deste jogo, passou a ser obrigatório no estádio.

Até por conta das filas e da demora para o cadastro, o público dentro da Baixada quando os times entraram em campo não era grande.

“Na verdade, com 5 min de bola rolando as catracas já estavam todas vazias e o público dentro do estádio. Público total de 17.000 pessoas”, esclarece Volpato ao Crypto ID.

Para o clássico, os torcedores que compraram ingressos, tanto o Furacão como visitante, também tiveram suas digitais cadastradas. O procedimento é rápido, mas mesmo assim houveram filas antes do início do clássico.

Quem deixou para a última hora, acabou perdendo o início do clássico. Apesar disso, não houveram tumultos, nem reclamações mais assíduas dos torcedores em relação ao novo sistema de acesso à Arena da Baixada.

A Arena da Baixará terá, a partir de agora, o procedimento valendo em todos os setores, já que antes este era válido apenas para o setor Buenos Aires Inferior.

Para quem acompanha a tecnologia biométrica cadastrar 17.000 pessoas num só dia, foi uma grande vitória para a organização do projeto.

Foto: Albari Rosa

Com informações Tribuna PR

 

  Assista aqui a entrevista de Fernando Volpato – Diretor do Atlético, concedeu ao Sportv

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.