Últimas notícias

Fique informado

Segurança dos dispositivos IOT além dos certificado TLS / SSL

24/08/2018

Dispositivos e redes conectados agora têm maior proteção contra ataques cibernéticos em uma plataforma escalável e econômica

COMODO CA EXPANDE ALÉM DOS CERTIFICADOS TLS / SSL E LANÇA O NOVO SERVIÇO DE SEGURANÇA DE DISPOSITIVOS IOT

Comodo CA , líder mundial em soluções de identidade digital, lançou  no final de junho seu IoT PKI (Gerenciador de Infraestrutura de Chaves Públicas), uma nova plataforma de segurança para dispositivos IoT, projetada para proteger dispositivos e redes contra ataques cibernéticos.

A plataforma está disponível em uma ampla gama de indústrias e aplicações, incluindo automação industrial, dispositivos médicos, automotivos, telecomunicações, edifícios inteligentes de cidade / smart e em eletrônicos de consumo.

Os hackers que operam em um ambiente conectado digitalmente estão obtendo cada vez mais acesso a dispositivos IoT sem vulnerabilidades incorporadas e expostas à segurança.

O novo portal unificado Comodo CA IoT aborda diretamente esse problema, permitindo a autenticação mútua, confiável e de terceiros, de dispositivos em redes.

Essa identificação e conexão segura é essencial para a saúde e a segurança dos dispositivos dos usuários finais e das redes às quais eles se conectam. A Comodo e seus parceiros estão trabalhando juntos para fornecer uma plataforma construída em escala, rápida de implementar, fácil de gerenciar e econômica para ecossistemas globais e implantações de IoT empresariais.

Damon Kachur

“O uso contínuo de certificados autoassinados, chaves compartilhadas e senhas padrão para a segurança de dispositivos IoT está deixando os dispositivos e as redes IoT cada vez mais vulneráveis ​​a ataques cibernéticos iminentes”, disse Damon Kachur, diretor de soluções da IoT na Comodo CA. “A plataforma da Comodo CA garante que apenas dispositivos autenticados e aprovados estejam se conectando à rede ou ecossistema privado correto correspondente. Isso reduz o risco de comprometimento dos dispositivos de IoT, coloca em risco a vida ou a privacidade das pessoas ou pode ser usado em ataques DDoS ou de hackers. ” 

Usando certificados PKI x.509 e Certificados TLS / SSL híbridos personalizados, o Comodo CA IoT PKI Manager fornece um sistema de emissão em lote de alta disponibilidade que permite aos administradores registrar, baixar e descriptografar lotes de certificados com facilidade e rapidez. Ele também atende aos requisitos dos padrões da indústria do WiMAX Forum, GSMA, Zigbee, OCF e Joint Venture – Silicon Valley.

Recursos técnicos do Comodo CA IoT PKI 

    • Serviços de Assinatura e Hospedagem da AC
    • Emissão de certificado PKI em lote
    • Certificados de identidade e registro
    • Parceria de autoridade de dispositivo para KeyScaler
    • Instalação e Provisionamento Automatizado de Certificados
    • Gestão do Ciclo de Vida do Certificado
    • Provisão e Gerenciamento de HSM – Parceria com a Gemalto

Jon Oltsik

“A IoT é um caso de uso de tecnologia em desenvolvimento que exige segurança forte. Já existem bilhões de dispositivos conectados à Internet global, e alguns pesquisadores estão prevendo 50 bilhões até 2020. As empresas que usam dispositivos IoT devem procurar empresas como a Comodo CA, que podem ajudar a proteger as conexões com suas redes privadas de maneira simples e completa ”. disse Jon Oltsik, analista principal sênior da ESG. 

“A segurança de IoT é frequentemente vista como uma abordagem ‘one-and-done’. Comodo CA pode oferecer a capacidade de alterar um certificado PKI a qualquer momento, durante todo o ciclo de vida de um dispositivo conectado, adicionando um novo nível de segurança consistente que nós não vimos antes neste espaço. 

 

COMODO alerta: Cibercriminosos transformam o Microsoft Excel em ferramenta de ataque

Quais são os riscos da IoT no mercado financeiro e como se prevenir?

Google favorece sites com tecnologia Responsiva e Certificados SSL

Leia nossas colunas

INTERNET DAS COISAS,  TLS E SSL e COMODO

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<