Menu

Últimas notícias

Fique informado

Compensação de Cheques por Imagem tem novo cronograma e Certificação Digital

10/09/2010
A FEBRABAN, através do comunicado FB-107/2010, divulgou em 25/08/2010 um novo cronograma para a implantação da Compensação de Cheques por Imagem no Brasil.
A definição de um novo cronograma foi necessária em função de novas definições sobre links de comunicação e Certificação Digital. Apesar das alterações das fases do cronograma anteriormente divulgado, a data final de implantação ficou mantida para Maio de 2011, com destaque para as seguintes datas:
1ª) 01.02.2011: inicio da fase de testes obrigatórios para todas as IF’s com 100% do movimento enviado para processamento nos sites de Brasília (principal) e Rio de Janeiro (contingência);
2ª) 21.03.2011: 100% das trocas com Certificação Digital;
3ª) 20.05.2011: Fim da troca física dos cheques.
Portanto, finalmente está chegando o dia em que não haverá mais a troca física de cheques. Vale lembrar que esta mudança deverá gerar uma economia anual estimada em mais de R$ 250 milhões/ano com a redução de custos nas áreas de transporte e logística.

26-Agosto-2010

O Blog apresenta sempre novidades sobre certificação digital. Conheça e divulgue.

2 Comentários até agora

Ir para a discussão
  1. karla disse:

    É, irá gerar uma economia de R$ 250 milhões/ano, e quantos desempregos? Já orçaram quantas pessoas dependem da compensação para garantir suas rendas? Quantas empresas e funcionários dependem da compensação? É fácil calcular a economia, mas acredito que devam calcular também os reflexos que isso vai causar nas micro empresas e na geração de empregos, a economia não deve ser vista somente sobre a

  2. sergio araujo disse:

    É verdade Karla, sou compensador e com esse oba oba todo muitos amigos ja foram demitidos e ainda não conseguiram recolocação no mercado de trabalho.

<

Pular para a barra de ferramentas