Últimas notícias

Fique informado
Conheça o eNota | O Portal Completo para emissão das Notas Ficais Eletrônicas

Conheça o eNota | O Portal Completo para emissão das Notas Ficais Eletrônicas

20/12/2016
O eNota Safeweb é a solução completa para geração, emissão, gerenciamento e armazenamento de Notas Fiscais eletrônicas de todos os tipos desenvolvido pela Safeweb, a única Autoridade Certificadora a oferecer o serviço completo para a emissão das Notas Ficais eletrônicas destinado à empresas de todos os portes.

Nota Fiscal eletrônica é um documento digital responsável por registrar a operação de circulação de produtos e prestação de serviços.  As notas são geradas pelas empresas contribuintes e enviadas diretamente para as Secretarias da Fazenda Estaduais que então validam e autorizam o uso da nota fiscal.

O eNota Safeweb é uma solução completa para geração, emissão,  gerenciamento e armazenamento de Notas Fiscais eletrônicas de todos os tipos desenvolvido pela Autoridade Certificadora Safeweb.

O sistema eNota possui dois modelos comerciais: Os pacotes pré-pagos, destinados às empresas com poucas emissões de notas fiscais e o modelo de contratos mensais – modelo pós-pago destinado à empresas que possuem considerável volume mensal de emissão de notas ficais, o que justifica a contratação contínua. Para essa empresas de contratação mensal, existe a opção de integração do eNotas com os sistemas de ERP já utilizados pelas empresas.

Luiz Carlos Zancanella | Presidente da Safeweb

Luiz Carlos Zancanella | Presidente da Safeweb

Segundo Luiz Carlos Zancanella, fundador e Presidente da Safeweb, “o modelo pré-pago pode atender empresas de porte médio, mas  foi idealizado para facilitar a aquisição para as empresas com baixo volume de emissão de notas fiscais eletrônicas. Essas empresas podem comprar entre 10 e 50 notas, por exemplo, a partir de um investimento de R$15,00 para usar quando for necessário.  As emissões das notas fiscais adquiridas não têm prazo de validade, as empresas contarão com suporte via e-mail e não cobramos taxa de adesão para utilizar o serviço. Basta adquirirem o volume de emissões necessário e adequado à sua operação.”

“O Portal  eNota Safeweb já está em funcionamento e está tendo excelente aceitação. Nós já disponibilizamos gratuitamente há algum tempo, para clientes que possuem o nosso Certificado Digital e-CNPJ  a versão para emissão da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica  que tem o objetivo de substituir o cupom fiscal,  diz Zancanella

A contratação mensal vem acompanhada de recursos como treinamento gratuito para o uso da ferramenta, console de gerenciamento, o que garante praticidade e controle sobre as notas emitidas e suporte 24 horas, sete dias por semana.

“Pensamos muito na usabilidade do portal e para isso criamos áreas distintas para a emissão de cada tipo de NF-e e já nos preparamos para novos serviços e usuários. O eNota é um sistema completo para geração, emissão,  gerenciamento e armazenamento inteligente de Notas Fiscais eletrônicas. É ideal para empresas que não possuem sistema ou que desejam integrar com seu ERP”, diz Zancanella.

O Portal além de agregar simplificação, agilidade e autonomia à empresas  contribui para o entendimento das obrigatoriedades e a Safewabe terá um serviço de atualização sobre as instruções normativas .

Veja a seguir os tipos de notas ficais existentes suportadas pelo eNotas Safeweb.

O que é uma NF-e?

Nota Fiscal eletrônica é um documento digital responsável por registrar a operação de circulação de produtos. Essa nota é gerada pelo contribuinte e enviada diretamente para a Secretaria da Fazenda Estadual, que irá autorizar o uso da nota.

nfe-circle
O que é uma NFC-e?

A Nota Fiscal de Consumidor eletrônica tem o objetivo de substituir o cupom fiscal que antes era emitido através de uma impressora fiscal (ECF). A NFC-e é emitida quando alguém faz uma compra no supermercado, farmácia, quando paga o almoço, etc.

Com NFC-e o consumidor pode optar por não receber nenhum documento impresso, podendo obter sua nota fiscal, detalhada, diretamente no site da Secretaria da Fazenda do Estado.

“Esta solução é disponibilizada gratuitamente  para os clientes que possuem o certificado digital e-CNPJ emitido pela Safeweb”, lembra Zancanella. 

 

nfse-circle
O que é uma NFS-e?

A Nota Fiscal de Serviço eletrônica é o documento responsável por registrar uma prestação de serviço. Essa nota é gerada pelo contribuinte e enviada para a Prefeitura do seu município para a cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS).

 

 

cte-circle
O que é um CT-e?

O Conhecimento de Transporte eletrônico tem o objetivo de documentar a prestação de serviços de transporte. O CT-e substitui conhecimentos de transporte físicos utilizados pelos modais: rodoviário, aquaviário, aéreo, ferroviário e dutoviário.

 

 

 

mdfe-circle
O que é uma MDF-e?

O Manifesto de Documentos Fiscais eletrônico é um documento digital que deve ser emitido por empresas prestadoras de serviço de transporte para prestações com mais de um Conhecimento de Transporte ou pelas demais empresas envolvidas nas operações.

O MDF-e tem como objetivo permitir o rastreamento da circulação física da carga, identificar o responsável pelo transporte a cada trecho do percurso, consolidar as informações de carga acobertadas por vários CT-e ou NF-e, agilizar o registro de lote de documentos fiscais em trânsito, entre outros.

 

enotar-circle
O que é um eNota R?

Com o eNota R é possível emitir todos os tipos de documentos fiscais eletrônicos a partir do sistema ERP da sua empresa. A implementação é rápida e o pagamento é conforme o volume de emissões feitas pelo sistema. Ao contratar o eNota R, além de utilizar a solução certa para a sua empresa, a empresa pode emitir qualquer tipo de documento fiscal eletrônico (NF-e, NFS-e, NFC-e, CT-e, MDF-e) em seu próprio sistema ERP.

A Safeweb possui um manual completo sobre como se cadastrar junto a Secretaria de Fazenda e tem uma página de dúvidas básicas. Confira aqui!

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<