Últimas notícias

Fique informado
Concurso Cultural: Divulgação dos Vencedores

Concurso Cultural: Divulgação dos Vencedores

18/05/2015

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

A equipe do CryptoId em parceria com o Dr. Augusto Marcacini selecionou as cinco melhores frases  sobre a relação entre Direito e Tecnologia. Os vencedores receberão o livro “Direito e Informática – Uma abordagem Jurídica sobre Criptografia”.

Vencedores* e suas frases:

 *Publicação em ordem alfabética.

 

André Galvão

O direito veio adequar a tecnologia a uma realidade que anteriormente era muito virtual e agora tudo além de ter um novo sentido, tem uma nova consequência, dando segurança a todos de uma igual forma.

Eliane Maria Campelo Vasconcelos

O direito anda lado a lado com a proteção de novas tecnologias.

.

Marcelo Costa de Queiroz

O direito é a garantia e o dever concretizado por meio da tecnologia em mundo virtual, ou seja, a tecnologia é o instrumento ou a ferramenta para realização do direito em uma área totalmente nova.

Ricardo Martins Melo Ambrizzi

No universo dentro de um universo, a tecnologia se expande através do tempo e do espaço quebrando os paradigmas, cruzando os oceanos. A nobre arte do Direito é vital para que a liberdade, a Justiça e a Paz não se percam dentre os universos.

Thiago dos Santos Barbosa

A tecnologia não deve ser aplicada em ambiente onde não possui regras nem padrões estabelecidos. Para sanar as necessidades existentes e as próximas é necessário amparo jurídico, leis que visem meios de relação entre a tecnologia e a sociedade

Agradecemos a todos os participantes do Concurso Cultural “Direito e Informática – Uma aborgadem Jurídica sobre Criptografia”.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<