Últimas notícias

Fique informado
Criptografia | O FBI joga a toalha!

Criptografia | O FBI joga a toalha!

por 06/11/2015 0 comentários

Spotlight

Alerta aos titulares de certificados digitais ICP-Brasil

O uso dos certificados digitais ICP-Brasil não é restrito as aplicações

23/01/2013

Criptografia está ajudando grupos terroristas, segundo o FBI

As autoridades do FBI estão preocupadas com os rumos que

06/06/2015

Grandes empresas recebem alerta do FBI desde o caso da Sony

Depois do ataque a Sony Pictures Enterteinment a polícia federal

03/12/2014

O FBI desiste de seus planos de “backdoor” em toda a tecnologia utilizada pelos usuários de internet como também dos esforços para coibir a criptografia dos gigantes da internet Americana.

Segundo o portal buzzfeed, em uma conferência em Boston, Massachusetts, na quarta-feira, James Baker que é integrante do conselho geral do FBI disse que o departamento vai desistir do “pensamento mágico” da busca por backdoor  que permitiria o fácil acesso a dados sensíveis dos usuários de internet.

É tentador tentar envolver-se nesse pensamento mágico e espero que o setor de tecnologia incrível que temos nos Estados Unidos possa chegar a alguma solução”, disse Baker. “Talvez seja apenas uma possibilidade distante. Talvez isso não seja cientificamente e matematicamente possível.”

O FBI tem tido uma relação complicada com as maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos, que inclui a Apple, Facebook e Google, depois  que a criptografia end-to-end foi implementada em iMessage, WhatsApp e vários produtos do Google, efetivamente deixando o FBI de fora.

CEO da Apple, Tim Cook tomou uma posição forte sobre a privacidade em público, descrevendo-o como um “direito humano fundamental” e rejeitando vários pedidos judiciais para obter informações.

O FBI terá que encontrar outra maneira de coletar informações de empresas de tecnologia.

Aqui no CryptoID defendemos a segurança dos dados e o controle das informações sensíveis pelos seus proprietários, sejam organizações públicas, privadas ou cidadãos. No mundo em que vivemos precisamos da criptografia para resguardar a privacidade e controle de dados eletrônicos.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.