Startup explica os benefícios que a autenticação de assinatura por PIX pode trazer, como mais segurança e inovação na utilização da plataforma
A empresa de assinatura eletrônica lançou recentemente a autenticação de assinatura por PIX, que permite que uma assinatura seja validada a partir de uma transferência bancária de R﹩0,01 comprovando sua identidade a partir da chave cadastrada, ou seja, a pessoa tem toda a segurança, já que a certificação da assinatura é feita pelos dados do Banco Central.
Para Rafael Figueiredo, CEO da D4Sign, esse processo traz mais segurança e inovação na utilização da plataforma.
“O uso do PIX é uma forma simplificada e que traz confiança financeira para a assinatura eletrônica em todos os quesitos, mostrando a sua legalidade. Com certeza é só o início do que o futuro nos espera”.
Além disso, a empresa criou um selo de sustentabilidade digital que mostra para o cliente o quanto ele está deixando de impactar no meio ambiente ao diminuir o uso de papel.
A novidade já está disponível para toda a base desde fevereiro.
Sobre a D4Sign
Fundada em 2015, por Rafael Figueiredo, Rodrigo Figueiredo e Nahim Francis, a D4Sign é uma plataforma eficiente para assinar e armazenar os seus documentos eletronicamente. Nela, o cliente pode fechar um negócio em poucas horas e com validade jurídica, em qualquer lugar, hora e de qualquer dispositivo. Um método econômico, sustentável, seguro e simples.
Simples Nacional adota Pix e facilita o dia a dia de mais de 16 milhões de contribuintes
Clicksign agora permite autenticação de assinaturas eletrônicas via Pix
Segurança no PIX: novos tipos de fraude e pontos de atenção, por Gustavo Carvalho