Últimas notícias

Fique informado

Dá uma olhada no que está acontecendo na CES 2019! Por Nivaldo Cleto

10/01/2019

Nivaldo Cleto

Apaixonado pela tecnologia, participa desde 2011 de todas as edições da Consumer Electronics Show – CES, feira anual de tecnologia realizada na cidade de Las Vegas, EUA, entre outros eventos mundiais de tecnologia.

Olá pessoal! Hoje é o primeiro dia da CES 2019!! Estamos começando nossa imersão no mundo da tecnologia! Venham

Veja algumas reportagens de Nivaldo Cleto, direto de Las Vegas.

Maior evento de tecnologia do mundo acontece em Los Angeles e estamos atentos a todas as principais novidades. Confira os dois primeiros dias antes do início oficial.

Palestra da empresa de pesquisa CTA (Consumer Technology Association), que nos mostrou as principais tendências da CES 2019.

Para você que deseja viver em um ambiente saudável Meersens é a solução! Em poucos segundos, o aparelho consegue avaliar alguns elementos no ambiente onde você está exposto, que podem ser prejudiciais à saúde, como: raios UV, pesticidas, glúten e outros. Através da avaliação do ar, da comida ou da água ao redor de sua localização, o aparelho consegue medir todos esses elementos. E não é só isso! Em conjunto com um aplicativo, que pode ser personalizado, é possível compartilhar com as pessoas da comunidade como está cada região de sua cidade e ainda, o aplicativo proporciona soluções para que sua saúde não seja prejudicada em ambientes desfavoráveis. Por exemplo, se a usuária tiver asma e ela colocar em seu perfil, ao abrir o aplicativo é possível medir a umidade do ar que ela se encontra e procurar meios para favorecer o ambiente. Gostaram?

A inovação da Gillete!

Samsung

Na primeira fila assistimos a apresentação da Samsung, que terá como prioridade o investimento em Inteligência das Coisas com IoT, 5G e Inteligência Artificial, como a expansão da Bixby, a plataforma de inteligência da Samsung.

Intel

Estivemos também na apresentação da Intel, que anunciou a chegada de novos chips. A empresa fez uma demonstração com o primeiro processador Ice Lake de 10 nm e os processadores de nona geração vão ganhar uma versão mobile para notebooks.

Já a Mobileye, uma empresa da Intel, e a Ordnance Survey, agência nacional de mapeamento da Grã-Bretanha, levarão dados de localização de alta precisão para agências e empresas do Reino Unido. Com isso, querem tornar as cidades mais inteligentes.

EyeQue

A EyeQue, de Newark, Califórnia, é uma empresa que projetou um dispositivo chamado EyeQue Personal Vision Tracker, para monitorar sua visão.

O usuário olha pela outra extremidade da tela enquanto o aplicativo iOS ou Android os guia pelo teste de visão. É um design moderno e compacto e muito simples de usar: simplesmente olhe pela lente com o olho apropriado, pressione os botões “+” ou “-” até que as barras verde e vermelha se sobreponham, gire o dispositivo no sentido horário para a próxima posição e repita. Embora o teste leve apenas 15 minutos para os dois olhos, você precisará repetir o teste várias vezes para gerar medidas precisas.

Depois de concluir esses testes, você recebe um relatório do EyeGlass Numbers que mostra seu grau. Isso pode ser usado para rastrear mudanças em sua visão ao longo do tempo e também pode ser usado para comprar óculos no próprio aplicativo.

Atenção: é importante entender que o resultado do grau deste aplicativo é apenas um indicador de sua saúde ocular. Esses testes de visão não pretendem substituir as visitas a um oftalmologista, mas devem ser usados para monitorar sua visão.

Acompanhe as novidades da CES por Nivaldo Cleto

Twitter https://twitter.com/nivaldocleto 

Site www.nivaldocleto.cnt.br 

Nivaldo Cleto é empresário contábil e engenheiro, CEO da Autoridade de Registro TARC AR e da Nivaldo Cleto Contadores Associados, conselheiro do Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br) Setor Empresarial Usuários de Internet e Membro da ICANN Business Constituency.

Foi diretor de Tecnologia e Negócios da FENACON, conselheiro do Comitê Gestor de Infraestrutura de Chaves Públicas ICP-Brasil, presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo Gestão 2001/2002 e da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB.