Últimas notícias

Fique informado

David Inácio do Washington Post conversa com Tim Berners-Lee

05/03/2019

Na terça-feira, 5 de março, o colunista do Washington Post David Ignatius vai se sentar para uma entrevista exclusiva com Sir Tim Berners-Lee.

Essa ampla conversa acontecerá uma semana antes do trigésimo aniversário da invenção da web. Berners-Lee compartilhará seus pontos de vista sobre o aumento da desinformação e da censura, as ameaças à privacidade digital e seus esforços para capacitar as pessoas a retomar a propriedade dos dados por meio de sua empresa falida e de tecnologia.

Berners-Lee inventou a World Wide Web em 1989 enquanto trabalhava no CERN (Organização Européia de Pesquisa Nuclear). Ele identificou as três principais tecnologias que servem de base para a Web atual: HTML, URL e HTTP. Ele passou a criar o primeiro editor de páginas da Web, navegador e servidor.

Hoje, mais da metade da população mundial está on-line, democratizando profundamente o acesso à informação e transformando a maneira como vivemos e trabalhamos.

Horário do programa: das 9h às 10h – USA Inscreva-se na transmissão ao vivo

 

Sir Tim Berners-Lee

Diretor Fundador da Fundação Word Wide Web

Sir Tim Berners-Lee inventou a World Wide Web enquanto trabalhava no CERN em 1989.

Tendo trabalhado para garantir que a web estivesse disponível gratuitamente para todos, Berners-Lee agora dedica-se a melhorar e proteger o futuro da web.

Ele é diretor fundador da World Wide Web Foundation, que trabalha para estabelecer a web como um bem público global e um direito básico. Ele também é diretor do World Wide Web Consortium, uma organização global de padrões web. Em 2012, ele foi co-fundador do Open Data Institute (ODI). Tim também é CTO da inrupt, uma startup que ele co-fundou para trazer sua tecnologia Solid ao mercado.

David Ignatius

Entrevistado por David Ignatius

Davis Ignatius é colunista de assuntos estrangeiros no The Washington Post.

Fonte: The Washington Post