Últimas notícias

Fique informado

Desembargador Federal Thompson Flores do TRF4 recebe ITI para tratar de assinatura digital

11/03/2019

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4,  recebeu na tarde da última sexta-feira, 8, a visita de representantes do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI.

A reunião ocorreu no Gabinete da Presidência do tribunal.

Mairon Bathaglini (Esq.), Cristian Prange, Eduardo Picarelli, Marcelo Buz, Thompson Flores, André Caricatti e Patrícia Valentina

Durante o encontro, foram tratados os aspectos técnicos acerca da assinatura com certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil no Sistema Eletrônico de Informação – SEI, desenvolvido pelo TRF4.

A visita foi marcada pela discussão do funcionamento dessa tecnologia de administração pública que serve para suportar o sistema criptográfico baseado em certificados digitais.

O diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, destacou durante a reunião a importância do SEI para a promoção do governo eletrônico de forma eficaz, padronizada e segura. Para Buz, o uso do certificado digital ICP-Brasil na ferramenta possibilita que o sistema ofereça vários níveis de segurança, além de garantir validade jurídica aos documentos assinados digitalmente na plataforma.

O ITI é um dos mais de 300 órgãos que já possui convênio com o SEI em todo o país.

Além de Thompson Flores, estiveram presentes também na reunião o coordenador do SEI, juiz federal Eduardo Picarelli, a gestora nacional do SEI, Patrícia Valentina, o diretor de Tecnologia da Informação do tribunal, Cristian Prange, diretor da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas de Gestão do Conhecimento do TRF4, Mairon Bathaglini.

Pelo ITI também esteve presente o assessor especial do órgão, André Serpa.

Fonte: TRF4