A parceria visa oferecer uma PKI segura, pós-quântica, com rotas de confiança de ponta a ponta e gerenciamento de chaves seguro e confiável para dispositivos IoT next-gen
LEHI, Utah, PARIS e WATERLOO, Ontário – (20 de setembro de 2018) – A DigiCert Inc., líder mundial em soluções PKI escaláveis para identidade e criptografia; a Gemalto, líder global em segurança digital; e a ISARA Corp.,maior fornecedora de soluções de segurança quântica, anunciam nesta quinta-feira, 20 de setembro, uma parceria para desenvolver certificados digitais avançados e gerenciamento seguro de chaves para dispositivos conectados via Internet das Coisas (IoT).
“DigiCert, Gemalto e ISARA estão colaborando hoje para resolver o problema de amanhã de defender dispositivos conectados e suas redes contra as novas ameaças de segurança que a implementação de computadores quânticos irá desencadear”, comenta o vice-presidente executivo de Mercados Emergentes da DigiCert, Deepika Chauhan.
“O trabalho que estamos fazendo agora garantirá que os sistemas conectados que servem como cérebros de automóveis, sistemas de controle industrial, dispositivos médicos, usinas nucleares e outras infraestruturas críticas estejam protegidos contra essas ameaças em cinco, 10 e 20 anos.”
A parceria oferece vantagens significativas para as equipes de segurança corporativa que buscam proteger os dispositivos conectados com vida útil longa, a fim de evitar uma adaptação dispendiosa à segurança, à medida que a computação quântica se torna mais predominante. As organizações podem implantar essas soluções em qualquer escala, já que a DigiCert já é capaz de emitir e hospedar com segurança bilhões de certificados digitais para sistemas de confiança pública e PKI privada.
O trabalho da DigiCert com a ISARA e a Gemalto permitirá certificados seguros a quantum com a capacidade total de opções de implantação hospedadas, no local e híbridas.
A DigiCert já trabalha com muitas empresas e consórcios usando PKI para autenticar, criptografar e fornecer integridade para seus dispositivos conectados. A ISARA reconhece o histórico da DigiCert no avanço de muitas das inovações de certificados em uso hoje, bem como seus recursos robustos de gerenciamento de certificados digitais e operações mais onipresentes e confiáveis do setor.
A Gemalto oferece armazenamento e gerenciamento de chaves seguras através de seus Módulos de Segurança de Hardware (HSMs) SafeNet que se integram às APIs DigiCert para permitir a emissão de credenciais automatizadas em grande escala para dispositivos conectados via gateway habilitado para internet para distribuir identidade pela nuvem. Os certificados obtidos por meio dessa parceria serão habilitados com criptografia de segurança quântica à frente de qualquer descoberta que possa levar à computação quântica que ameaça a segurança do dispositivo conectado.
“Especialistas estimam que o surgimento da computação quântica em larga escala chegará nos próximos oito a 10 anos, trazendo consigo o momento em que toda a atual criptografia de chave pública não pode mais ser confiável”, diz Scott Totzke, CEO e co-fundador da ISARA. “O trabalho que estamos fazendo hoje garante que um elemento fundamental da pilha de segurança, os certificados digitais seja seguro com a incorporação de criptografia segura em quantum. Isso significa que os fabricantes de IoT e outras grandes organizações terão as soluções e ferramentas necessárias para se preparar para a ameaça quântica bem antes dessa data, mantendo as informações confidenciais e os ativos de alto valor seguros. ”
“Os módulos de segurança de hardware SafeNet da Gemalto agem como a raiz da confiança para proteger os dados e aplicativos mais confidenciais e proteger bilhões de transações digitais todos os dias ao redor do mundo”, disse Todd Moore, vice-presidente sênior de produtos de criptografia da Gemalto. “Esta parceria com a DigiCert e a ISARA ajudará as organizações a criarem operações criptográficas seguras e preparadas para o futuro que podem proteger contra as potenciais ameaças de segurança da computação quântica e garantir um mundo mais seguro para automóveis, dispositivos, máquinas, cidades inteligentes e infraestrutura de missão crítica conectadas.
Atualmente, muitos dispositivos de IoT contam com criptografia RSA e ECC para proteger a confidencialidade, integridade e autenticidade das comunicações eletrônicas.
No entanto, o NIST e outros membros da comunidade de segurança preveem que, dentro de uma década, a computação quântica em larga escala quebrará a criptografia de chave pública RSA e ECC.
DigiCert, Gemalto e ISARA reconhecem que a agilidade criptográfica se torna fundamental para os fabricantes de dispositivos conectados que estarão em uso daqui a uma década ou mais.
Para promover o uso de certificados confiáveis à prova de quântica, a DigiCert, a Gemalto e a ISARA estão colaborando com os órgãos de padrões da indústria que também estão buscando o avanço da criptografia pós-quântica, como a IETF (Internet Engineering Task Force). Esforços para abordar a segurança da computação quântica hoje suportarão os fabricantes de dispositivos conectados e os usuários no futuro.
Um exemplo é a indústria automobilística, que está produzindo mais veículos com capacidades de direção semi e totalmente autônomas. Um carro deve durar 20 anos ou mais, e os fabricantes precisarão garantir que os dispositivos de IoT que eles instalam estarão seguros e continuarão funcionando mesmo se houver uma quebra nos algoritmos RSA que tornariam os certificados digitais de hoje ineficazes.
“A indústria automotiva está muito focada no gerenciamento de segurança sustentável e de longo prazo que cobre o ciclo de vida de nossos veículos”, disse Bill Mazzara, presidente da Sub-Comissão de Segurança da SAE Hardware. “A agilidade criptográfica é uma das principais áreas que consideramos – tecnologia resistente. ”
Sobre a DigiCert
A DigiCert é uma provedora global líder em soluções de certificado digital para um mundo conectado. As empresas mais inovadoras incluídas no Global 2000 escolhem a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores web e Internet das Coisas. A DigiCert é compatível com SSL/TLs e outros certificados digitais para implementações de PKI em qualquer escala, por meio de sua plataforma de gerenciamento de ciclo de vida de certificados, CertCentral®. A empresa foi reconhecida com dezenas de prêmios por sua plataforma de gerenciamento de nível corporativo, rápida e bem informada, atendimento ao cliente, e crescimento líder de mercado. Para obter as últimas notícias e atualizações da DigiCert siga nossos perfis no Facebook, LinkedIn e Twitter.
Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder global em segurança digital, com receita anual de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós trazemos confiança para um mundo cada vez mais conectado. De software seguro à biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados para que permaneçam seguros e ativem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles. As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde o pagamento até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para software – permitindo que nossos clientes ofereçam serviços digitais seguros para bilhões de pessoas e coisas. Nossos 15 mil funcionários operam em 114 escritórios, 40 centros de dados e personalização e 35 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 47 países. Para mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.
Sobre a ISARA Corporation
A ISARA é uma empresa de segurança cibernética especializada na criação de soluções de segurança com segurança quântica prontas para a produção dos ecossistemas de computação atuais. Como provedora de soluções comerciais dentro de um rico ecossistema acadêmico e de pesquisa, a ISARA é parte de um esforço colaborativo para aumentar a conscientização sobre ameaças quânticas e projetar e implementar soluções seguras para quântica que funcionem globalmente. Para mais informações, visite www.isara.com ou siga @ISARACorp no Twitter.
NIST publica guia para proteger bombas de infusão sem fio
Criptografia, a chave da sua segurança
Por que dispositivos “inteligentes” e IoT podem ser um perigo?