DigiCert® Document Signing Manager permite às empresas atender a demanda por altos níveis de garantia de assinaturas, ao mesmo tempo em que concretiza os benefícios de produtividade e custo da adoção de processos digitais remotos
A DigiCert, Inc., a principal fornecedora mundial de SSL e PKI, anuncia DigiCert Document Signing Manager, uma solução de última geração baseada em nuvem para assinaturas digitais altamente seguras e com efeito vinculante para documentos.
O Document Signing Manager fornece confiança de assinatura, o que garante que a identidade do signatário esteja correta e que o documento assinado não tenha sido modificado, seguindo requisitos de validade jurídica para fins de auditoria.
Document Signing Manager amplia a posição da DigiCert como uma líder global em soluções de assinatura de documentos digitais com alta confiabilidade por meio de fluxos de trabalho automatizados e flexíveis que se integram aos processos usados pelos clientes.
A solução permite às empresas atender a demandas regulatórias por altos níveis de garantia de assinaturas, ao mesmo tempo em que concretiza os benefícios de produtividade e custo da adoção de processos digitais remotos.
O Document Signing Manager é ideal para setores que exijem várias assinaturas digitais com efeito vinculante, como seguros, imóveis, finanças, saúde e educação, além de empresas com funcionários remotos ou que desejam oferecer a integração remota de novos membros em suas aplicações digitais para melhorar e agilizar o engajamento do cliente.
Com Document Signing Manager, as organizações podem firmar assinaturas digitais mais rapidamente do que com assinaturas tradicionais “à tinta”, mantendo os mais altos níveis de confiança e conformidade com requisitos regulatórios globais. A solução Document Signing Manager:
· Apresenta o Verify by DigiCert capacitado pela IDNow para verificação remota de identidades, ajudando as organizações a atender a padrões globais de garantia sem exigir validação presencial.
· Capacita assinaturas individuais (eSignature) ou para organizações (eSeal) para fortalecer a conformidade com políticas corporativas, como as regulamentações KYC (Know Your Customer) e AML (Anti-Money Laundering).
· Oferece uma gama completa de níveis de garantia (LoA), incluindo Basic, Advanced+ e Qualified.
· Atende a padrões regulatórios como eIDAS ou Swiss ZertES na Europa e a requisitos técnicos da Adobe Approved Trust List (AATL), além de políticas governamentais corporativas ou locais.
· Cumpre requisitos de trilha de auditoria para conformidade com regulamentações de governos e setores, incluindo HIPAA e serviços financeiros.
· Fornece validação a longo prazo (LTV) para demonstrar que o documento ainda é válido e que não foi violado, caso seja aberto no futuro.
“DigiCert Document Signing Manager ajuda as empresas a fazer negócios com mais rapidez e custos mais baixos, por meio de assinaturas digitais remotas com efeito jurídico que têm alta cedibilidade e são à prova de violações”, afirma Brian Trzupek, vice-presidente sênior de Produto da DigiCert.
“Com implantação rápida e fácil na nuvem, Document Signing Manager apresenta o melhor das soluções líderes globais de assinatura digital de documentos baseada em PKI da DigiCert + QuoVadis com fluxos de trabalho automatizados e flexíveis e a conveniência da verificação remota padronizada de identidades.”
O Document Signing Manager ajuda os signatários a garantir confiança e legitimidade para transações comerciais e documentos digitais, qualquer que seja o programa ou software que utilizam.
A solução integra-se perfeitamente aos fluxos de trabalho de assinatura de documentos já existentes, como Adobe Sign, Ascertia Signing Hub e DocuSign. Ela também se integra a outros fluxos de trabalho personalizados ou de assinatura por meio de uma API do Cloud Signature Consortium (CSC).
“A confiança de que uma assinatura eletrônica é válida do ponto de vista legal é um aspecto muito importante de qualquer processo de assinatura eletrônica”, observa John Jolliffe, gerente sênior de Desenvolvimento estratégico do Adobe Sign
“E é por isso que usar o Adobe Sign com o DigiCert Document Signing Manager para validação remota ajuda a garantir que a identidade do signatário foi totalmente verificada e que a assinatura digital atende aos padrões regulatórios da Europa e da Suíça e de outros ambientes corporativos e regulatórios globais.”
A solução Document Signing Manager faz parte do DigiCert ONE™, uma abordagem moderna ao gerenciamento de PKIs. Baseado em uma arquitetura de contêiner nativa da nuvem, o DigiCert ONE oferece suporte para uma implantação flexível e permite às organizações implementar novos serviços com rapidez, na nuvem ou no local.
Com o DigiCert ONE, as empresas podem gerenciar signatários e usuários em toda a organização em ampla escala, com suporte global abrangente para todas as suas necessidades de segurança baseada em PKI.
Document Signing Manager está disponível agora.
Sobre a DigiCert, Inc.
A DigiCert é o principal fornecedor mundial de soluções de segurança de TLS/SSL, PKI e IoT que capacitam a confiança digital para dados, dispositivos, código, documentos e usuários. Com a plataforma DigiCert ONE™, a DigiCert está modernizando a forma como a PKI é gerenciada.
O DigiCert ONE recria a PKI para atender a todos os casos de uso de segurança baseada em certificados com gerenciadores de fluxo de trabalho flexíveis, escaláveis e automatizados, incluindo o premiado gerenciador de certificados TLS CertCentral®.
Quase 90% das empresas Fortune 500 e 98 dos 100 maiores bancos globais escolhem a DigiCert para suas soluções de transformação digital, incluindo para a proteção do 5G e para a era da computação pós-quântica, e por seu suporte ao cliente cinco estrelas.
DigiCert agora fornece serviços de segurança baseados em PKI para a iniciativa TIP OpenWiFi