Últimas notícias

Fique informado

Case UnB e-Sec | Solução diploma eletrônico

24/06/2016

A Universidade de Brasília – UnB – é uma universidade pública federal inaugurada em 1962 na capital do país. Referência em ensino, pesquisa e extensão no país, a instituição emite certificados e diplomas de conclusão de cursos de Extensão, Graduação, Pós-graduação Especialização, Mestrado, Doutorado.

Imagem1

Dra. Thérèse Hofmann, Decana de Extensão da universidade

Foi também a instituição de ensino responsável pelo treinamento dos voluntários da Copa das Confederações (2013) e da Copa do Mundo (2014), além de ter apoiado e certificado participantes do curso de extensão EaD “Escola de Você”, projeto criado pela ex-apresentadora de TV, Ana Paula Padrão.

“A UnB tinha um ativo de mais de trezentos mil certificados a serem emitidos. Esse passivo implicava, não só na aquisição de papel, mas também gastos com impressão e custos com correio, visto que temos muitos cursos de ensino e de formação continuada que são à distância”, afirma Dra. Thérèse Hofmann, Decana de Extensão da universidade.

Ainda segundo Dra. Thérèse, atrasos no processo de emissão dos diplomas e certificados acarretavam, por diversas vezes, abertura de reclamações na ouvidoria da Presidência da República direcionadas à universidade: “As pessoas reclamavam que já haviam feito cursos há três, quatro anos e ainda não haviam recebido seus certificados”, afirma. Para solucionar o problema, a UnB buscou, junto ao Instituto de Tecnologia da Informação – ITI, informações a respeito de digitalização dos processos.

A partir daí, a instituição passou a pesquisar no mercado soluções que ao mesmo tempo agilizassem os processos e gerassem economia para a universidade.

A solução desenvolvida pela e-Sec, solucionou o problema na emissão de certificados e diplomas de maneira ágil e simples. Foi desenvolvida uma plataforma web específica para assinatura de certificados e diplomas. Usando a tecnologia de certificação digital, a solução assina todos os certificados e diplomas em lote com validade jurídica em todo território nacional.

“Esse processo que antes levava meses está sendo feito em dias ou até em horas. Esse custo todo (que a instituição tinha) é volumoso, é uma economia considerável que a universidade faz. E a gente ter aderido a esses eventos grandiosos que o Brasil teve, podendo trabalhar junto com e-Sec de maneira mais ágil antes de implementar mais já permitindo que os certificados dos voluntários da copa das confederações, os voluntários que atuaram na copa do mundo, desse outro grande projeto que é a Escola.”

Para assistir o case completo acesse:

Sobre a e-Sec

Há mais de 15 anos no mercado de segurança da informação, a e-Sec tem seu nome consolidado e é uma das principais empresas desenvolvedoras de inovações tecnológicas na área de segurança digital do país. Oferece soluções e produtos de proteção efetivos e focados nos riscos aos quais estão submetidos qualquer empresa aderente à era digital.

 

 

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<