Últimas notícias

Fique informado

Edição 2017 do Futurecom terá uma série de novidades

11/08/2017

Spotlight

Documentos eletrônicos. Veja como é muito fácil assinar

Assinar documentos eletrônicos para eliminar de papéis, agilizar processos e reduzir custos com armazenamento.

19/02/2015

Futurecom São Paulo 2017

O propósito do Futurecom é reunir as forças do mercado

18/05/2017

Painéis discutirão a importância da inovação no processo de transformação digital e no desenvolvimento das empresas

Internet das Coisas terá um destaque especial em 2017

Luis Veiga, diretor do Futurecom

A 19ª edição do Futurecom, maior evento de Telecomunicações, TI e Internet na América Latina que acontece de 2 a 5 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo, trará uma série de novidades, como um espaço de mais de 200 m2 dedicado às demonstrações de Internet das Coisas (IoT) em vários setores: Agricultura, Carros Conectados, Cidades Inteligentes, Varejo, Indústria 4.0, Saúde, entre outros.

A IoT já é uma realidade em diversos países e mercados. Segundo o Gartner, 8,4 bilhões de dispositivos estarão conectados em todo o mundo até o fim deste ano e a previsão é chegar a 20,4 bilhões até 2020. Os dispositivos estão em todos os lugares – em casa, no carro, no escritório, no monitoramento da segurança pública e, quando conectados, colhem informações valiosas e estratégicas.

No Brasil, o mercado de IoT movimentou US$ 4,1 bilhões só em 2016, segundo estudo da Associação Brasileira das Empresas de Software  (Abes) em parceria com a IDC. Atualmente, o Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicação trabalha no Plano Nacional de Internet das Coisas que abrange três diretrizes: diagnóstico de IoT no Brasil, definição de setores prioritários e a formulação de ações e recomendações para agilizar a implementação da tecnologia no País.

Além do espaço dedicado à Internet das Coisas, o Futurecom contará com uma visitação guiada a alguns dos estandes que trarão novidades sobre o tema e sobre a tecnologia 5G, o que permitirá aos visitantes conhecer soluções com as quais ainda não estão familiarizados. Dentro da busca por inovação constante, o evento promoverá, também, o DemoDay Startup Session, uma sessão de Design Thinking Gratuita e o Hackathon “Streets 2.0”, em que as empresas terão a oportunidade de conhecer novos talentos e expandir possibilidades de atuação.

“A inovação é a principal propulsora do desenvolvimento das empresas. Por acreditar no papel das novas tecnologias no processo de transformação digital das corporações e nos benefícios que podem trazer para os diversos segmentos, reunimos demonstrações e painéis com conteúdos ricos para estimular a discussão em todo o ecossistema de Telecomunicações, TI e Internet, que atinge as operadoras, Empresas usuárias e compradoras, Governo, OTTs e gigantes da internet, provedores de Internet, startups e consumidores”, afirma Luis Veiga, diretor do Futurecom.

Congresso

Considerado o “coração” do evento, o Congresso Internacional permite o encontro e a troca de experiências e conhecimentos entre experts do ecossistema de TIC. Nesta 19ª edição, o tema “Inspiring Inovation” permeará não apenas o conteúdo dos painéis, mas também uma estrutura diferenciada com três auditórios abertos trazendo palestras, estudos de caso e workshops de livre acesso aos participantes do Futurecom; dois auditórios exclusivos para painéis de debate com discussões pertinentes ao setor e o auditório principal, que contará com Keynotes nacionais e internacionais, além de painéis com executivos C Level sobre Big Data, Cidades Inteligentes, 5G, IoT, políticas regulatórias, tecnologia cognitiva e Machine Learning, era da experiência através da democratiza& ccedil;ão de conteúdo e cybersecurity.

Confira os Temas dos painéis.


Sobre o Futurecom 2017 confira aqui!

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.