Últimas notícias

Fique informado

Em janeiro, 14 mil empresas devem entregar o eSocial

29/12/2017

Exigência passa a 20 milhões de empresas no meio do ano

O ano de 2018 começa com uma obrigação importante a ser cumprida por 14 mil empresas.

O calendário de implantação do eSocial mostra que em janeiro de 2018 as 14 mil maiores empresas do País, que faturam R$ 78 milhões por ano ou mais, estarão obrigadas a utilizar o novo sistema. Já a partir de julho, todas as demais companhias serão impactadas, ou seja, milhões de empresas, incluindo os microempreendedores individuais. Essas são as expectativas da Receita Federal, divulgadas nos últimos dias.

Para não ter problemas com o Fisco, é bom que os empresários se preparem com antecedência para o atendimento da exigência, segundo Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, Autoridade Certificadora líder na América Latina e especialista em Identificação Digital. “É importante que eles fiquem atentos a transmissão dos dados que exige o uso do Certificado Digital padrão ICP-Brasil, do tipo A1 ou A3, que precisa estar válido. Por isso, vale, com antecedência, verificar a validade do documento e, se necessário, solicitar a renovação para evitar surpresas”.

O eSocial, de acordo com o governo, simplifica o cumprimento das obrigações e substitui o envio de várias declarações, o que deve melhorar a qualidade das informações. O novo procedimento e o manual completo do eSocial estão em http://www.esocial.gov.br/. serão impactadas, ou seja, 20 milhões de empresas, incluindo os microempreendedores individuais. Essas são as expectativas da Receita Federal, divulgadas nos últimos dias.

Para não ter problemas com o Fisco, é bom que os empresários se preparem com antecedência para o atendimento da exigência, segundo Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, Autoridade Certificadora líder na América Latina e especialista em Identificação Digital.

É importante que eles fiquem atentos a transmissão dos dados que exige o uso do Certificado Digital padrão ICP-Brasil, do tipo A1 ou A3, que precisa estar válido. Por isso, vale, com antecedência, verificar a validade do documento e, se necessário, solicitar a renovação para evitar surpresas”.

O eSocial, de acordo com o governo, simplifica o cumprimento das obrigações e substitui o envio de várias declarações, o que deve melhorar a qualidade das informações. O novo procedimento e o manual completo do eSocial estão em http://www.esocial.gov.br/.

Sobre a Certisign

A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<