Últimas notícias

Fique informado

Embratel anuncia novos recursos da solução Painel MultiCloud

23/06/2020

Oferta permite integração e gerenciamento de múltiplas Nuvens e gestão de servidores em ambientes do cliente de forma simplificada

A Embratel anuncia essa semana novos recursos para o Painel Multicloud, interface de gestão que facilita, por meio de um único painel, o acesso e gerenciamento de múltiplas Nuvens e a gestão de ambientes do cliente (on-premises), possibilitando a criação e inventário de máquinas virtuais, scaling groups (dimensionamento), banco de dados e recursos de rede.

Com a atualização, o Painel MultiCloud passa a disponibilizar a migração automática do ambiente tecnológico do cliente para a Nuvem.

Além disso, os aspectos de agilidade e governança da oferta foram aprimorados com a disponibilização de perfis pré-configurados a serem usados pelos profissionais escolhidos pela companhia, com regras específicas de gestão, seguindo as melhores práticas do mercado.

Mário Rachid – Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel

“As novas funcionalidades garantem que os profissionais que possuem acesso ao Painel MultiCloud sigam as políticas de governança pré-estipuladas, utilizando apenas os recursos nas regiões permitidas e dentro do orçamento estabelecido pela empresa”, explica Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Com isso, a companhia consegue manter o controle total dos custos com os ambientes de TI e a estratégia de virtualização do negócio.

O Painel MultiCloud facilita a orquestração e a governança dos ativos da empresa ao auxiliar na cloudificação de ambientes on-premises, aumentando a agilidade das operações de TI.

Ao contratar a solução, as companhias conseguem descentralizar a atuação da área de tecnologia, sem perder o controle dos ativos.

Além de simplificar o processo de gestão por meio de um painel único, a solução fornece a outros departamentos a autonomia para criar ambientes em Nuvem, sem a necessidade de profissionais especializados em cada tipo de tecnologia, e sem extrapolar as regras de compliance e governança pré-estipuladas.

Por meio de aplicações pré-configuradas à disposição, os usuários podem solicitar o desenvolvimento, e o provisionamento ocorrerá de forma automática, sem a necessidade de intervenção humana.

Com a solução, os usuários conseguem fazer a comparação de custos entre as diversas Nuvens e ativos virtualizados utilizados, e a gestão unificada de consumo, quotas e usuários, com interface amigável.

O Painel MultiCloud Embratel se comunica com os diferentes ambientes, sejam em Nuvem ou virtualizados, recebendo informações de uso, permitindo ao cliente operar, administrar e controlar as atividades, recursos e custos com uma visão completa da operação.

Um dos principais segmentos beneficiados pela oferta da Embratel é o financeiro.

A pandemia do Coronavírus está mostrando que mesmo as instituições financeiras, grandes agentes de digitalização no mercado, precisaram se adaptar a um novo cenário corporativo e realizar investimentos para contar com mais agilidade na utilização de ambientes de TI, sejam eles on-premises ou em Nuvem, para criar recursos.

A solução permite determinar, por exemplo, em qual região o usuário poderá gerar os recursos dentro da Nuvem. Caso um banco possua restrições o obrigando a manter seus dados armazenados no Brasil, uma regra poderá ser estabelecida no sistema, impedindo o desenvolvimento de ativos no exterior.

“Outro benefício é a determinação de limites de gastos divididos por grupos ou projetos. A solução monitora todos os custos dentro dos ambientes e emite alertas se o limite financeiro pré-estabelecido estiver próximo de ser atingido”, explica Antonio João Filho, Diretor Executivo da Embratel para o Mercado Financeiro.

Ao atingir a limitação, a opção de desenvolver novos recursos é desativada, possibilitando maior controle das instituições financeiras nas operações de TI.

Clientes que contratarem o Connect Cloud Embratel ou o Multicloud Embratel têm acesso automático ao Painel MultiCloud. A oferta também pode ser contratada para gerenciar outras Nuvens disponíveis no mercado.

O Connect Cloud Embratel é um serviço de Nuvem baseado em Software Defined Network (SDN) e na plataforma Openstack, tecnologias que garantem mais controle, flexibilidade e total autonomia para as empresas administrarem seus ambientes Cloud.

A solução pode ser utilizada nos modelos de Nuvem Pública, Privada ou Híbrida com a infraestrutura de TI, computação, armazenamento de dados e de rede da Embratel.

Já a MultiCloud Embratel propicia às empresas contratarem a Embratel para consultoria, implementação, migração e gestão eficiente e especializada dos seus ambientes de TI utilizando a infraestrutura em Nuvem da Embratel ou de parceiros.

Com a oferta da Embratel, as empresas têm a possibilidade de refazer a arquitetura e escalar seus ambientes, de acordo com a necessidade de seus negócios.

Principais características do Painel MultiCloud Embratel:

– Portal único de gestão de várias Nuvens e ambientes virtualizados;

– Suporte às Nuvens Públicas e Privadas;

– Criação e inventário de máquinas virtuais, scaling groups (dimensionamento), banco de dados e recursos de rede;

– Comercialização da solução completa no modelo como serviço (as a service);

– Gestão e controle de recursos e custos;

– Comparação de custos entre as Nuvens;

– Definição de preços para o desenvolvimento de ativos on-premises, permitindo comparar custos e definir se a melhor estratégia é criá-los na infraestrutura própria ou em Nuvem;

– Configuração de políticas de permissão e uso, limitação de despesas e recursos por grupos ou usuários;

– Gestão de logs de auditoria;

– Elaboração de templates para ambientes privados;

– Movimentação simplificada de dados e aplicações entre Nuvens;

– Fatura unificada e detalhada em reais;

– Interface e suporte técnico em português.

O Painel MultiCloud Embratel reforça o posicionamento da companhia em levar ao mercado ofertas que contribuam para a digitalização dos negócios no Brasil. Mais informações estão disponíveis em: www.embratel.com.br.

Aruba lança primeira plataforma do setor nativa na nuvem que converte dados em resultados na Edge

5 orientações para migração bem-sucedida da infraestrutura de TI para a nuvem

Sobre a Embratel

Embratel é uma das mais inovadoras e respeitadas empresas do Brasil. Como uma Digital Service Provider, atua como integradora de serviços de TI e Telecom e no desenvolvimento, implementação e gestão de soluções integradas. Oferece serviços de Cloud Computing, Data Center, Segurança, Internet das Coisas, Professional Services, Conectividade e Colaboração, Omnichannel e Automação Robótica de Processos para promover o desenvolvimento e avanço das companhias de todos os tamanhos, segmentos e regiões do País, frente aos desafios da nova economia digital.

É líder em telecomunicações e fornece ao mercado serviços de transmissão de dados, vídeo, Internet, Telepresença, telefonia celular corporativa, telefonia fixa, longa distância nacional e internacional.

Com ampla experiência no fornecimento de ofertas tecnológicas para grandes eventos, a Embratel é reconhecida pela entrega de serviços de excelência com foco em customer experience, com infraestrutura de altíssimo nível e tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina. A Embratel faz parte do Grupo Claro e mais informações estão disponíveis no site www.embratel.com.br.

Maioria dos líderes de TI indica que pandemia força mudanças de estratégia de nuvem

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019