Últimas notícias

Fique informado
Empresa brasileira desenvolve tecnologia para medir temperatura por biometria

Empresa brasileira desenvolve tecnologia para medir temperatura por biometria

28/04/2020

Sistema permite identificar se uma pessoa está com febre,  em menos de um segundo e sem necessidade de contato físico

A Montreal, uma das maiores empresas de TI do país, está lançando uma solução pioneira na área de saúde. Trata-se de um sistema de medição de temperatura corporal por meio de biometria.

A tecnologia permite identificar, logo na entrada de um hospital ou no acesso a ambientes corporativos ou residenciais, se uma pessoa está com febre através da leitura de seus dados biométricos faciais. O sistema é capaz de medir a temperatura a até 0,8m de distância e com precisão de 0,3°.

O mPass Fever é uma importante ferramenta para evitar a contaminação por doenças infectocontagiosas. O sistema pode ser usado no processo de triagem de pacientes em unidades hospitalares.

Ao mesmo tempo, é um instrumento a mais para garantir a segurança em locais de grande circulação, como fábricas, escritórios ou mesmo prédios residenciais.

A medição de temperatura é feita sem qualquer contato físico e de maneira instantânea – o processo, em média, leva menos de um segundo.

O mPass Fever foi aprovado no desafio Startups VsCovid-19, que busca soluções tecnológicas capazes de mitigar direta ou indiretamente os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Entre as vantagens adicionais, o sistema funciona em ambientes externos com baixa ou excesso de iluminação e é capaz de identificar “caronas”, ou seja, se uma segunda pessoa tenta acessar simultaneamente um ambiente sem a devida medição.

Sobre a Montreal

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Montreal é uma das principais empresas de desenvolvimento e integração de soluções de TI do país. A empresa figura entre as líderes do segmento de biometria. É detentora de um dos maiores cadastros de dados biométricos da América Latina, com mais de 22 milhões de registros.
A Montreal desenvolve uma série de soluções para a área de saúde, como o mCare,aplicativo que monitora a saúde em tempo real através de dispositivos com comunicação bluetooth. 

Tecnologia de biometria garante mais segurança ao Programa de Auxílio Emergencial

Daniela Costa, vice-presidente da Arcserve fala sobre a biometria como ferramenta utilizada em ciberataques

Câmeras térmicas e reconhecimento facial: tecnologias foram utilizadas na China para conter o COVID-19

Vaticano se une à IBM e Microsoft para pedir regulamentação de reconhecimento facial

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019