Últimas notícias

Fique informado

Máxima Sistemas mira na oferta de soluções de ponta a ponta e investe em soluções Mobile

10/04/2018

Spotlight

Paulo Guedes defende identidade digital como recurso ao combate as fraudes

“A utilização da identidade digital nos programas sociais pode gerar uma economia de bilhões e bilhões de reais aos cofres públicos.”

06/01/2019

Estudo inédito mede nível de automação da indústria e do varejo no Brasil

Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil lança o Índice de Automação do Mercado Brasileiro

13/04/2018

Tecnologia onipresente: o que muda para empresas e equipes da cadeia de suprimentos

Na área de Supply Chain, o cenário é de maior integração com os fornecedores, além de maior transparência nas negociações, melhores resultados e satisfação dos clientes internos e externos.

12/04/2018

Wagner Patrus – Fundador e CEO da Máxima Sistemas

Em sua segunda edição, o ERP Summit traz como tema central “O Software a Serviço da Gestão”.

Evento acontecerá em 17 de abril de 2018, das 8h ás 18h, no Expo Center Norte – Pavilhão Azul. ERP Summit é promovido pelo Portal ERP, com o apoio do Crypto ID, instituições e organizações ligadas ao setor de Software e TI, além de órgãos governamentais, o congresso espera receber 2.500 mil profissionais.

O evento contará com palestras e painéis por segmento de mercado, exposição de produtos o encontro reunirá os principais players de mercado especializados no setor um deles é a Máxima Sistemas com quem conversamos.

Máxima Sistema é líder em soluções de mobilidade para força de vendas, gestão comercial em multiplataformas, logística e trade marketing. Fundada em 2009 pelo empresário Wagner Patrus que atua no segmento atacadista distribuidor há mais de 30 anos, a Máxima Sistemas atende a 35% dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil.

Em março de 2015 a empresa anunciou a aquisição da OnNet Systems, que atuava há 20 anos no mercado com soluções móveis para o setor de manufatura. Segundo o CEO da empresa Wagner Patrus, a aquisição ampliou a participação da companhia em toda a cadeia de abastecimento e é considerado um passo importante em sua estratégia de oferecer soluções de ponta a ponta.

Com a aquisição da OnNet Systems, a empresa entrou no setor de manufatura, trazendo para sua carteira de clientes empresas como Pepsico Mabel, Cremmy, Geolab e HalexIstar, entre outras. Ao todo serão 25,2 mil usuários e 810 clientes.

Crypto ID: A mobilidade nunca foi tão priorizada pelas organizações como atualmente. A aquisição OnNet Systems é parte da estratégia para atender o mercado de forma integrada?

Wagner Patrus: Sim, as soluções de mobilidade da Máxima Sistemas, todas especializadas na gestão do segmento atacadista distribuidor, integram-se com os ERPs de outras organizações, fornecendo um pacote completo de tecnologias para a venda, logística de entrega, trade marketing e e-commerce B2B.

Novas aquisições devem acontecer ao longo dos próximos dois anos, como é o caso da startup Life Apps. A recém adquirida atua no mercado varejista com a plataforma SuperON, que permite que empresas como supermercados e empórios vendam seus produtos no marketplace  – na plataforma – ou até tenham a sua versão personalizada do sistema. Isso mostra o objetivo de ampliar nosso portfólio para atender o varejo (B2C), frente que completa o ciclo para levarmos ao mercado uma oferta de ponta a ponta.

Crypto ID: Como você vê a preocupação da indústria de ERP com a segurança dos softwares que entregam ao mercado para combater os ataques hackers?

Wagner Patrus: Através dos softwares ERP trafegam informações importantíssimas à empresa e aos clientes. Dados sigilosos, endereços, nomes, e-mails. Claramente a segurança de tais informações são vitais para nós e toda indústria de ERP. Uma falha grave pode acabar com a reputação da fornecedora do ERP. A segurança na contenção, extração, tráfego e visualização dos dados deve ser sempre elevada ao máximo, dificultando, dessa forma, o acesso indesejado a tais informações por usuários do ERP não autorizados e por hackers.

Crypto ID: Atualmente todos os setores da economia falam de Transformação Digital e ciberataques. Como a Máxima pode auxiliar às empresas nessas frentes?

Wagner Patrus: Realmente dia após dia os cyberataques crescem em número de execuções (vítimas) e na sua complexidade. Infelizmente, os prejuízos às empresas infectadas podem ser fatais aos seus negócios. Hoje a Máxima conta com uma parceria de longa data com a Reposit, onde possuem técnicos capazes de prevenir e controlar tais ataques. Estes, diferentemente dos vírus ‘tradicionais’, ocorrem com a “permissão” do usuário, pois são derivados do malware (software mal-intencionado).

Geralmente acontecem com usuários clicando em links desconhecidos, aceitando ou baixando downloads anexos de e-mails sem ler o seu conteúdo.

Sendo assim, contamos com todo auxílio da Reposit na prevenção por diversas maneiras. Seja por firewall, antivírus e, também, com treinamento aos usuários, neste caso clientes da Máxima Sistemas.

A empresa promete apresentar durante a feira uma série de soluções que visam atender o mercado da cadeia de abastecimento de forma integrada para que exista o máximo de impetrabilidade entre sistemas legados e as novas soluções que garantem a mobilidade aos clientes usuários dos sistemas.

17abr09:0019:00ERP Summit'18 - Evento do setor de tecnologia e gestãoO maior evento do Brasil sobre Software e Gestão09:00 - 19:00 São Paulo EXPO Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - Pavilhão Azul

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Seus dados serão preservadosSeu e-mail não será publicado. Seus dados não serão compartilhados com terceiros.