Últimas notícias

Fique informado

Entrevista com Marcelo Buz, presidente do ITI sobre as recentes conquistas da ICP-Brasil

16/04/2020

Marcelo Buz concedeu uma entrevista ao Crypto ID sobre MP 951/2020 que trata sobre a possibilidade de emissão dos Certificados Digitais ICP-Brasil à distância, ou seja 100% online. Antes essa modalidade era permitida apenas para a renovação dos certificados digitais.

A emissão dos Certificados Digitais ICP-Brasil 100% online sempre esteve na agenda de Buz que visava com isso a simplificação de processos na emissão do certificado digital para expandir o alcance deste robusto recurso tecnológico, que garante autoria, integridade, autenticidade, qualificação, confidencialidade, temporalidade, não repúdio e presunção legal de veracidade.

No final do ano de 2019 o primeiro passo foi dado pelo Comitê Gestor da ICP-Brasil conforme publicamos na ocasião no artigo: Simplificação na emissão dos certificados digitais é aprovada em reunião do Comitê Gestor da ICP-Brasil.

Buz também tratou sobre o uso da telemedicina durante a crise causada pelo coronavírus (SARS-CoV-2) publicada hoje dia 16 de abril Lei 13.989/2020 que trata da validade da Telemedicina e Prescrição Médica Digital é sancionada pelo Presidente da República.

Lei 13.989/2020 que trata da validade da Telemedicina e Prescrição Médica Digital é sancionada pelo Presidente da República

Certificados Digitais ICP-Brasil podem ser emitidos totalmente online com base na MP 951 de 2020

Simplificação na emissão dos certificados digitais é aprovada em reunião do Comitê Gestor da ICP-Brasil