Últimas notícias

Fique informado

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

22 de abril de 2021

Spotlight

Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense

Além de universidades e faculdades, a CredDefense quer oferecer seus serviços para escolas de ensino fundamental e médio e também para cursinho pré-vestibular

8 de junho de 2021

Philip Zimmermann: “Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0.”

PGP Marks 30th Anniversary – 6 June 2021 – Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0

8 de junho de 2021

O que é uma cifra de bloco e como ela funciona para proteger seus dados?

Uma cifra de bloco tem alta difusão (as informações de um símbolo de texto simples são distribuídas em vários símbolos de texto cifrado).

7 de junho de 2021

Comissão Europeia propõe uma identidade digital segura e de confiança para todos os europeus

As Orientações da Comissão para a digitalização até 2030 definem uma série de metas e marcos que a identidade digital europeia ajudará a alcançar.

7 de junho de 2021

Bruno Ribeiro da Certisign, explica como a Identidade Autossoberana pode ser utilizada para identificar pessoas vacinadas contra a Covid-19. Ouça

A identidade soberana abriga mais do que o número do CPF ou RG, podendo armazenar a formação acadêmica, profissão e, até mesmo, a informação vacinal de cada indivíduo.

2 de fevereiro de 2021

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Certisign, orienta como evitar riscos nas compras on-line. Ouça

O Natal vem aí, e as compras na internet já começam a movimentar o comércio eletrônico

21 de dezembro de 2020

Conversamos com Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign. Zuccarelli atua há mais de 20 anos na Certisign uma das maiores empresas de segurança da América Latina especializada em tecnologias de identificação digital.

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign

Conversamos com Zuccarelli sobre os vários incidentes de segurança que, em menos de seis meses, reuniu uma série de vazamento de dados nunca visto em nosso país.

Para relembrar os megavazamentos: no final de 2020 dois vazamentos envolveram duas instituições públicas federais que mantém dados de brasileiros relacionados a Justiça e Saúde.

Estamos falando da invasão em novembro ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que sofreu um sequestro de dados com pedido de resgaste para devolução dos arquivos e logo em seguida, em dezembro, houve o grande vazamento de dados do Ministério da Saúde, que expôs mais de 200 milhões registros de pacientes.

Logo no início de 2021 foram expostos na internet informações pessoais de mais de 230 milhões de brasileiros em seguida outro vazamento de 140 milhões de usuários de telefonia celular.

Isso, é claro, não está restrito ao Brasil, muito vazamentos ocorreram também em outros países e no finalzinho do mês de março de 2021, justamente, tivemos notícias sobre o Facebook que teve mais uma vez, sua segurança comprometida.

Sobre o Facebbok, os hackers divulgaram mais de 533 milhões de dados pessoais de usuários da rede social referente a 106 países, incluindo o Brasil, onde pelo menos 8 milhões de contas foram comprometidas.

Como enfrentar essa avalanche de ataques cibernéticos e como as empresas devem se preparar para isso?

Fala-se muito em transformação digital há algum tempo, mas recentemente vimos como a maioria das empresas enfrentaram com dificuldade a necessária adequação a nova forma de trabalho imposta pela pandemia e em relação a segurança da informação ficou claro que o perímetro da empresa não é mais um local delimitado fisicamente e sim um conjunto de recursos de tecnologia disponibilizados inclusive como serviços em nuvem. As empresas estão preparadas para essa realidade?

Leis como a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e GDPR – General Data Protection Regulation em função das multas, devem contribuir com o aculturamento sobre segurança da informação?

Zuccarelli responde a essas e a outras perguntas durante a entrevista ao portal realizada pelas executivas fundadoras do Crypto ID, Regina Tupinambá e Susana Taboas.

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Certisign, orienta como evitar riscos nas compras on-line. Ouça

Certisign se destaca com Certificado Digital totalmente on-line, com processo rápido e seguro. Ouça!

Certisign exibe sistema de gerenciamento de certificados SSL

Sobre a Certisign

A Certisign é pioneira e a maior Autoridade Certificadora do Brasil.

Há mais de duas décadas, viabiliza que serviços possam ser realizados on-line proporcionando às empresas agilidade, redução de custos e sustentabilidade e, por consequência, às pessoas mais tempo e dinheiro para que possam fazer o que realmente importa.

É referência no mercado por seu tamanho e números: presente em mais de 2.200 locais de atendimento em todo o Brasil e em 14 no exterior, já ultrapassou a marca de 12 milhões de clientes atendidos. Com vasto portfólio de produtos e serviços atende empreendedores e empresas de todos os segmentos e portes por meio da tecnologia da Certificação

Acesse a coluna da Certisign para ler outros artigos aqui!

Novo prazo: Certificado Digital facilita preenchimento do IR

Identidade Digital potencializando a IoT, é tema de evento sobre Internet das Coisas

Certisign se destaca com Certificado Digital totalmente on-line, com processo rápido e seguro. Ouça!