Um estudo da Deloitte e do MIT Sloan Management Review, destaca como os gerentes esperam que suas empresas e carreiras mudem de maneira imprevista devido à digitalização
Empresas mais maduras em negócios digitais são mais propensas a fazer parcerias, desenvolver equipes multifuncionais e adotar políticas de ética, de acordo com uma pesquisa com 4.800 gerentes da Deloitte e do MIT Sloan Management Review.
O estudo, que está em seu oitavo ano, destaca que os esforços de transformação de negócios digitais são comuns e agora é um caso de maturação.
O estudo também destaca como os gerentes esperam que suas empresas e carreiras mudem de maneiras imprevistas devido à digitalização.
As principais descobertas incluem:
- 80% dos entrevistados de empresas que amadurecem digital dizem que suas organizações promovem parcerias com grupos e parceiros externos. Esse percentual cai para 59% nas empresas que estão desenvolvendo suas habilidades de negócios digitais e 33% nas empresas em empresas nos estágios iniciais de transformação.
- 83% dos entrevistados em empresas digitalmente maduras usam equipes multifuncionais.
- 76% das empresas com maturidade digital adotaram políticas éticas, em comparação com 62% das empresas em desenvolvimento.
- 35% dos entrevistados de todas as empresas dizem que estão falando o suficiente sobre as implicações éticas dos negócios digitais.
- 46% dos CEOS dizem que estão gastando tempo suficiente em ética empresarial digital.
- 44% dos entrevistados concordaram ou concordaram fortemente que a inovação digital é uma força de sua organização. 35% discordaram ou discordaram fortemente.
- 74% concordaram ou concordaram fortemente que os líderes de sua organização acreditam que a inovação digital deve ser uma competência central.
- 34% dos entrevistados disseram que discordaram ou discordaram fortemente de que suas empresas investem recursos suficientes por trás da inovação.
- 26% disseram que 10% ou menos de seu trabalho envolve a oportunidade de experimentar e inovar.
- 21% disseram que o alinhamento de metas e estratégia foi o maior desafio para alavancar parcerias de inovação digital.
- 74% dos entrevistados disseram que as tecnologias digitais e inovações aumentaram as preocupações sobre privacidade.
- 56% dos entrevistados concordaram ou concordaram fortemente que terão carreiras fundamentalmente diferentes em 10 anos devido às tendências digitais.
Fonte: ZDNet