As obrigações referentes à fase 1 do Grupo 3 do eSocial, que foram iniciadas em janeiro deste ano, terão prazo para entrega até o próximo dia 9 de abril.
[button link=“https://cryptoid.com.br/certificacao-digital/esocial-prazo-para-fase-1-do-grupo-3-termina-dia-9-de-abril/” icon=”fa-volume-up” side=”left” target=”” color=”1241a1″ textcolor=”ffffff”]Ouça no final da matéria![/button]
O cronograma do eSocial, para as empresas do grupo 3, começou em 10 de janeiro, quando passaram a ser incluídos todos os empregadores com exceção dos domésticos, empresas optantes pelo Simples Nacional, produtores rurais pessoa física, além das entidades sem fins lucrativos.
À época o governo calculava em 2,4 milhões o número de novas adesões para o envio de informações por meio do eSocial.
“O mais relevante é alertar a todos para o prazo. A fase 1 termina no dia 9 de abril. Por se tratar de um procedimento novo e obrigatório, é preciso, para a transmissão de dados ao eSocial, possuir um certificado digital em vigor”, adverte Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian.
O não cumprimento das obrigações leva a multas previstas em lei.
O Grupo 3 está obrigado na fase 1 a enviar ao eSocial os seguintes eventos:
S-1000 – Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público;
S-1005 – Tabela de estabelecimentos, obras ou unidades de órgãos públicos;
S-1010 – Tabela de rubricas;
S-1020 – Tabela de lotações tributárias;
S-1030 – Tabela de cargos/empregos públicos;
S-1040 – Tabela de funções/cargos em comissão;
S-1050 – Tabela de horários /turnos de trabalho;
S-1070 – Tabela de processos administrativos / judiciais;
S-1080 – Tabela de operadores portuários.
Sobre Serasa Certificado Digital
A Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes. A certificação digital ICP-Brasil é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico. Tem validade jurídica e confere a documentos e transações digitais a autenticidade, integridade, sigilo e atributos de não repúdio. A Serasa Experian promove a identidade digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios. As identidades digitais podem ser regulamentadas como o e-CPF, e-CNPJ e NF-e, ou não regulamentadas, definidas de acordo com cada processo a ser utilizada.
Mais informações, acesse: www.certificadodigital.com.br/
Certificação Digital da Serasa amplia rede de atendimento – Ouça