Últimas notícias

Fique informado
Estudante descobre falha e acessa dados da Rede Globo

Estudante descobre falha e acessa dados da Rede Globo

18/02/2016
Estudante descobre brecha na apuração do BBB e antecipa resultados

Um estudante de SP encontrou uma brecha no sistema de internet da Globo e acessou dados da apuração de votos do Big Brother Brasil. Desde o dia 3, o jovem publica antecipadamente em sua página no Twitter, os resultados das eliminações semanais do programa chamados “paredões”.

Procurado pela folha, ele pediu para não ser identificado e descreveu em linhas gerais como acessou os dados.

O jovem diz que “Qualquer pessoa que entenda um pouco de desenvolvimento na web consegue pegar esses resultados”. “O que eu estou impressionado é que ninguém viu ainda”.

Ele faz questão de dizer que não invadiu o sistema de apuração nem lançou mão de manobras ilegais. Apenas conseguiu uma janela para visualizar o percentual de votos. Aí passou a abastecer a rede social com resultados parciais e finais dos paredões, indicando com precisão decimal qual dos dois participantes do programa estava em melhor situação.

Na última terça, 16, ele divulgou o resultado da disputa entre Daniel e Ronan segundos após o apresentador Pedro Bial anunciar que a votação estava encerrada. O estudante cravou o percentual da eliminação da Daniel, 52,9% e adiantou que a globo tende a arredondar os resultados. “ Último valor: 52,91%. Dani sai”, sentenciou. A previsão foi confirmada depois quando a Globo anunciou o resultado final.

Questionado por usuários do Twitter sobre como obtinha os dados, publicou um link de acesso privado com códigos que apontavam uma série de resultados de votações. A Globo reconhece que o estudante acessou o conteúdo interno da emissora, mas afirma que o link divulgado por ele não continua resultados de votações do “BBB”.

“A URL em questão não traz os resultados da votação do “BBB” e irá permanecer no ar, pois é parte integral do nosso sistema e usado em vários módulos do portal”.

No entanto, a assessoria diz que “a segurança da Globo.com monitora e evolui constantemente os nossos sistemas para evitar problemas como este” A falha na segurança no sistema aconteceu um dia após a emissora anunciar que vai mudar o modo como contabiliza os votos.

Fonte: Folha de SP

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<