Plataforma Nightfall possui funcionalidades simples e reduz custos nas operações
A EY apresenta seu primeiro ativo tecnológico que, além de proporcionar mais segurança para as empresas realizarem transações privadas por meio de blockchain público, possui funcionalidade simples e tem como principal objetivo a redução de custo no processo.
Trata-se do Nightfall, uma aplicação da tecnologia ZKP (à prova de conhecimento zero) no blockchain, que permite que as transações privadas sejam feitas em cadeias públicas, reduzindo os custos para abaixo de US$ 0,05 por operação.
A área da EY responsável pela implementação da plataforma trabalha constantemente em produtos e soluções visando disponibilizar cada vez mais técnicas de negócio, arquitetura e design de redes públicas ou permissionadas para as empresas. Dentro desse cenário, o Nightfall é um software que foi desenhado para ser utilizado em redes públicas e eliminar a necessidade de redes privadas.
A implementação do software foi realizada após estudo feito pela empresa de pesquisa Forrester, a pedido da EY, no qual consta que metade (49%) dos entrevistados cita segurança como a principal preocupação relacionada a transações por meio de blockchain, enquanto 46% mencionaram preocupar-se com a privacidade de dados.
“A EY, por meio do Nightfall, continua investindo seus recursos para baratear o custo de transações privadas usando o ZKP, tendo tido grandes avanços nesta área e permitindo também a realização de transações em lote, trazendo uma diminuição significativa no custo de validação de cada transação pela rede”, afirmou Fúlvio Xavier, gerente sênior para blockchain da EY.
Baseline
Como desdobramento da iniciativa, o Nighfall foi incluído no protocolo Baseline, que ajuda desenvolvedores e empresas a construírem aplicações e processos de negócio de forma segura, com baixo custo em redes públicas.
O objetivo é apoiar empresas a coordenarem seus sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais em larga escala e de Gestão de Relacionamento com o Cliente usando a Ethereum, plataforma descentralizada capaz de executar contratos inteligentes e aplicações descentralizadas usando a tecnologia blockchain.
O que há por trás das votações via Blockchain?
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contrata empresa para dar curso de Blockchain
Sobre a EY
A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Presente em mais de 150 países, tem o propósito de construir um mundo de negócios melhor. Nossos insights e serviços ajudam a criar confiança nos mercados de capitais e nas economias ao redor do mundo.
No Brasil, formamos um time de cinco mil profissionais e temos escritórios em 12 cidades. Com o centro de inovação colaborativa wavespace™, o Cybersecurity Center e o Analytics Hub, a EY está preparada para apoiar as empresas na transformação digital e nos movimentos de disrupção da Indústria 4.0.
Blockchain – Integridade ou Autenticidade Ouça
Cartório na Paraíba usa blockchain para reconhecimento de firma
Aqui você encontra uma coluna exclusiva sobre Blockchain e muito mais!
[button link=”https://cryptoid.com.br/blog/” icon=”fa-check-circle-o” side=”left” target=”” color=”1abfff” textcolor=”ffffff”]Explore outros artigos![/button]
- Tecnologia a serviço do Natal: campanha usa inteligência artificial para simular videochamada com o Papai e a Mamãe Noel
- 7 executivos elencam tendências de Inteligência Artificial para 2025
- Tendência para 2025, implementação de computação quântica ainda enfrenta desafios
- Falhas de Segurança em 2024: Dissecando a anatomia das vulnerabilidades exploradas e uma visão estratégica de investimentos
- Gartner identifica três principais prioridades para CMOs alcançarem excelência em Marketing durante 2025