Últimas notícias

Fique informado

EY apresenta primeiro ativo tecnológico que permite realizar transações privadas por meio de blockchain público

12/06/2020

Spotlight

Leia o Parecer de Plenário sobre a MP 983/20 e diversos artigos e entrevistas

Leia também outros artigos e entrevistas sobre a MP 983 2020 publicados pelo Portal Crypto ID

12/08/2020

Câmara aprova MP 983 2020 que amplia uso de assinatura eletrônica

Todos os sistemas que utilizam assinatura eletrônica precisarão se adaptar às novas regras da MP983/2020 até o dia 1º de julho de 2021.

12/08/2020

Como gerenciar seus certificados TLS sob as novas regras do Google?

Em 01 de setembro de 2020, os principais navegadores passam a bloquear certificados TLS que têm um período superior a 398 dias.

10/08/2020

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Uma maneira de resolver problemas de acessos de usuários é aplicar sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

10/08/2020

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Blockchain and Decentralized Identity: How Transparency Can Improve Identity Verification for Banks

When re-framing decentralized identity problem from one that banks must solve individually, to one that banks can solve collectively.

27/04/2020

Plataforma Nightfall possui funcionalidades simples e reduz custos nas operações

A EY apresenta seu primeiro ativo tecnológico que, além de proporcionar mais segurança para as empresas realizarem transações privadas por meio de blockchain público, possui funcionalidade simples e tem como principal objetivo a redução de custo no processo.

Trata-se do Nightfall, uma aplicação da tecnologia ZKP (à prova de conhecimento zero) no blockchain, que permite que as transações privadas sejam feitas em cadeias públicas, reduzindo os custos para abaixo de US$ 0,05 por operação.

A área da EY responsável pela implementação da plataforma trabalha constantemente em produtos e soluções visando disponibilizar cada vez mais técnicas de negócio, arquitetura e design de redes públicas ou permissionadas para as empresas. Dentro desse cenário, o Nightfall é um software que foi desenhado para ser utilizado em redes públicas e eliminar a necessidade de redes privadas.

A implementação do software foi realizada após estudo feito pela empresa de pesquisa Forrester, a pedido da EY, no qual consta que metade (49%) dos entrevistados cita segurança como a principal preocupação relacionada a transações por meio de blockchain, enquanto 46% mencionaram preocupar-se com a privacidade de dados.

“A EY, por meio do Nightfall, continua investindo seus recursos para baratear o custo de transações privadas usando o ZKP, tendo tido grandes avanços nesta área e permitindo também a realização de transações em lote, trazendo uma diminuição significativa no custo de validação de cada transação pela rede”, afirmou Fúlvio Xavier, gerente sênior para blockchain da EY.

Baseline

Como desdobramento da iniciativa, o Nighfall foi incluído no protocolo Baseline, que ajuda desenvolvedores e empresas a construírem aplicações e processos de negócio de forma segura, com baixo custo em redes públicas.

O objetivo é apoiar empresas a coordenarem seus sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais em larga escala e de Gestão de Relacionamento com o Cliente usando a Ethereum, plataforma descentralizada capaz de executar contratos inteligentes e aplicações descentralizadas usando a tecnologia blockchain.

O que há por trás das votações via Blockchain?

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contrata empresa para dar curso de Blockchain

Sobre a EY

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Presente em mais de 150 países, tem o propósito de construir um mundo de negócios melhor. Nossos insights e serviços ajudam a criar confiança nos mercados de capitais e nas economias ao redor do mundo.

No Brasil, formamos um time de cinco mil profissionais e temos escritórios em 12 cidades. Com o centro de inovação colaborativa wavespace™, o Cybersecurity Center e o Analytics Hub, a EY está preparada para apoiar as empresas na transformação digital e nos movimentos de disrupção da Indústria 4.0.

Blockchain – Integridade ou Autenticidade Ouça

Cartório na Paraíba usa blockchain para reconhecimento de firma

Aqui você encontra uma coluna exclusiva sobre Blockchain e muito mais!

  Explore outros artigos!