Menu

Últimas notícias

Fique informado

Facebook adquire empresa de ID

28/01/2018

Spotlight

Serviços eletrônicos proporcionam mobilidade, mas estão seguros?

COVI-19 alterou muitos hábitos de indivíduos e empresas em todo o mundo e nunca a tecnologia da informação foi tão importante quanto agora para disponibilizar serviços eletrônicos seguros.

30/03/2020

Em caráter de urgência ITI publica Instrução Normativa nº 2 para validação dos titulares dos certificados digitais por videoconferência

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02, DE 20 DE MARÇO DE 2020 Estabelece os procedimentos de confirmação de cadastro de requerente de certificado digital por meio de videoconferência.

20/03/2020

Diretor-presidente do ITI alerta para a validade de certificados digitais de empresários brasileiros

Marcelo Buz do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI alerta os empresários brasileiros para a validade do certificado digital.

20/03/2020

Facebook suspende temporariamente todos os anúncios que promovem criptomoedas

Segundo divulgou o Facebook, esta política é intencionalmente ampla enquanto trabalham na forma de identificarem a publicidade enganosa.

31/01/2018

Fecebook compra a Confirm, uma companhia de software de Boston que autentica IDs – Identidades Digitais

Até este momento ainda não foi confirmado como o Facebook planeja utilizar a tecnologia, mas recentemente a Cia divulgou que aumentaria os planos para verificar a identidade das pessoas que adquiram anúncios relacionados a eleições em sua rede social.

A Confirm é especialista em autenticar cartões de identificação emitidos pelo governo e possui cerca de 750 clientes, entre empresas privadas e organizações de governo. Segundo a Reuters, a Confirm.io, encerrará suas operações e seus funcionários se juntarão ao Facebook em Boston.

O Facebook confirmou a TechCrunch a aquisição, embora não se saiba quanto foi a transação e pouco declarou sobre a compra:

“Estamos entusiasmados em receber o time Confirm. Sua tecnologia e experiência apoiarão nossos esforços contínuos para manter nossa comunidade segura.”

A empresa confirmou a compra em seu site:

” Quando lançamos o Confirm, nossa missão era nos tornar uma plataforma de validação de identidades digitalisconfiáveis para a qual outros serviços de verificação de múltiplos fatores pudessem se basear. Agora, estamos prontos para dar o próximo passo em nossa jornada. No entanto, isso significa que todas as nossas atuais ofertas de software de autenticação de identidade digital serão encerradas.”

Confirm.io oferece aos clientes existentes uma API que permite que as empresas verifiquem a autenticidade das IDs emitidas pelo governo.

Isso reforçará a indústria de identificação digital

Esse movimento é um grande alerta à empresas e governos para o fato de que para atuar na Internet e no mundo eletrônico em geral,  são necessárias credenciais de identificação fortes de todas as pontas.

Fonte: Com informações de TechCrunch e Reuters.

A  busca pela identificação inequívoca de quem está do outro lado das autorizações de compra dos anúncios sobre criptomoedas nos aponta como um dos motivos dessa aquisição. Leia  Facebook suspende temporariamente todos os anúncios que promovem criptomoedas

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<

X
Pular para a barra de ferramentas