Últimas notícias

Fique informado

FENACON passa a comercializar HSM para gestão e guarda de até 200 Certificados Digitais    

01/04/2019

Com a parceria, pequenas e médias empresas não terão mais que usar tokens e smart cards na validação de Certificados Digitais

Foto divulgação

A DINAMO Networks, empresa especialista em segurança para identidade digital, acaba de anunciar parceria com o INSTITUTO FENACON.

A parceria estabelece a comercialização – via Instituto FENACON – dos Pockets DINAMO, dispositivos móveis que gerenciam uso, senhas e validades de Certificados Digitais.

A comercialização será feita via site FENACON/CD que atende toda cadeia contábil de escritórios jurídicos, clínicas médicas, entre outras, nas necessidades de segurança digital, conferindo autenticidade, confidencialidade e não-repúdio às informações eletrônicas.

Com a parceria a Autoridade Certificadora passa a ofertar também, por meio das soluções DINAMO, o mais avançado sistema de segurança para armazenar Certificados Digitais que elimina a dependência de tokens e Smarts Cards, permite o acesso via rede, backup de certificados e rastreabilidade de acessos para sistemas automatizados.

Taicir Khalil – Foto arquivo Crypto ID

“Como Autoridade Certificadora, acompanhamos as inovações que estão avançado os trâmites de Certificação Digital. O que buscamos foi atender a demanda reprimida de empresas com dificuldades de gerenciar seus Certificados e escolhemos a DINAMO Networks, pela inovação e por ser referência nesta oferta, ter suporte de alta performance, fácil aplicabilidade e atuar em conformidade com os órgãos mais exigentes de segurança”, reforça Taicir Khalil, superintendente do Instituto FENACON.

Os Pockets DINAMOs são certificados pelo INMETRO e construídos sob rígidas normas internacionais de segurança e homologados pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI , autarquia Federal vinculado à Casa Civil da Presidência da República.

O reconhecimento atesta que os appliances da empresa atendem às exigências e padrões de proteção, Nível de Homologação 3 da ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira), que estabelece padrões de certificação digital.

O Instituto FENACON assumirá toda a comercialização e suporte da solução, para que os clientes tenham em único canal o respaldo necessário das soluções.

Marco Zanini – Presidente da Dinamo Networks

Para Marco Zanini, presidente da DINAMO Networks, a parceria com o Instituto FENACON reforça o crescimento do uso do DINAMO Pocket nos diversos segmentos mercados e a credibilidade e inovação da solução.

“Empresas de todos os portes, públicas e privadas, já estão sendo beneficiadas por esta solução de segurança e gerenciamento centralizado de certificados digitais, que causa tanto transtornos para os gestores”, explica. A parceria com o Instituto FENACON é motivo de muito orgulho para nós e mostra o quanto estamos preparados para novos projetos de segurança de identidade digital com grandes entidades e organizações”, conclui Zanini. 

 

 

 

Sobre a DINAMO NETWORKS

Especialistas em segurança de identidade digital, prevenindo fraudes e perdas financeiras para as empresas. Fabricantes de diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas.

O HSMs da Dinamo Networks conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades.

A Dinamo Networks desenvolveu o primeiro HSM para pequenas e médias empresas, o Dinamo Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais.  Mais informações sobre a empresa, acesse o site

Sobre FENACON

FENACON – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon.

A entidade tem abrangência nacional, contando com 37 sindicatos, distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal. Esses sindicatos representam aproximadamente 400 mil empresas que atuam nas áreas de contabilidade, assessoramento, perícias, informações e pesquisas. Filiada à Confederação Nacional do Comércio (CNC), a Fenacon tem se consolidado como legítima liderança na representação do setor de serviços.

Sobre IFEN - Instituto FENACON e FENACON |CD

Instituto Fenacon (IFEN) agrega soluções de Certificação Digital, com a Fenacon|CD, e cursos de capacitação on-line, com a UniFenacon. Fundado em 2010, o Instituto foi criado para aumentar a oferta de serviços do Sistema Fenacon Sescap/Sescon. Com isso, a Fenacon|CD e a UniFenacon apresentam benefícios para otimizar e auxiliar no dia a dia de profissionais e na rotina da atividade empresarial.

O Instituto carrega o legado do Sistema Fenacon Sescap/Sescon e disponibiliza produtos e serviços diversificados para as categorias que representa e para o público em geral, sempre com responsabilidade e eficiência. Sobre FENACON CD Autoridade Certificadora (AC) com o nome  FENACON|CD.

A AC do instituto Fenacon gerencia, renova, revoga e emite Certificado Digital para pessoas físicas e jurídicas. Criada em 2010, está habilitada pela Receita Federal do Brasil e de acordo com as normas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

A FENACON|CD nasceu em 2006 quando começou a emissão de Certificados na rede de associados do Sistema FENACON Sescap/Sescon. Enquanto Autoridade Certificadora, a FENACON|CD está apta a credenciar Autoridades de Registro (ARs) e ainda oferece dois tipos de certificação: A1, com validade de um ano e com armazenamento direto no computador; e A3, que pode ter validade de um a três anos e requer um hardware específico para ser armazenado.

Com sede em Brasília e pontos de atendimento espalhados em todo o país, a FENACON|CD se empenha para que os benefícios da Certificação Digital estejam cada vez mais ao alcance do cidadão brasileiro. Afinal, o Certificado auxilia no cumprimento de uma série de obrigações com órgãos do governo, permite a emissão de notas fiscais e facilita o acesso a serviços como cartórios, laboratórios e bancos. Sempre com garantia de autenticidade e segurança.

Meu amigo BACK-UP – Por Marco Zanini – Ouça

Upgrade na forma de armazenamento dos certificados digitais ICP-Brasil – Por Marco Zanini

LGPD e GDPR impulsionam DINAMO Networks a exportar tecnologia brasileira de HSM – Ouça

Tecnologias ajudam empresas a se adequarem à Lei de Proteção de dados  

ICP-BRASIL: Uma Jornada da MP 2200-2 ao Windows