Últimas notícias

Fique informado

Final da UEFA Champions League 2017 utilizou reconhecimento facial da NEC

11/08/2017

Competição no Reino Unido teve tecnologia de monitoramento CCTV que, em tempo real, oferecia imagens estáticas e pesquisa de vídeo gravado, garantindo a capacidade de vigilância

Tecnologia de biometria da face já está sendo utilizada com sucesso em vários países

A tecnologia foi usada para monitoramento CCTV, em tempo real, de imagens estáticas e pesquisa de vídeo gravado, garantindo a capacidade de vigilância para localizar pessoas de interesse em listas de vigilância pré-determinadas, incluindo criminosos, suspeitos, indivíduos vulneráveis e pessoas desaparecidas. Na oportunidade, foi detido um homem que era procurado pela polícia e havia passado por vários policiais em uma rua principal da cidade, antes de ser identificado pelas câmeras.

A NEC Corporation forneceu o sistema de reconhecimento facial NeoFace® Watch para a polícia do País de Gales, no Reino Unido, que a utilizou durante a final da UEFA Champions League, no Estádio Nacional de Gales, onde estavam reunidos cerca de 170 mil torcedores.

A violência é uma das maiores preocupações quando o assunto são os eventos esportivos com grande público, principalmente nas partidas de futebol. Algumas experiências em âmbito nacional e internacional, entretanto, já demonstraram que a utilização de tecnologias de biometria digital, como o sistema de reconhecimento facial, são ferramentas altamente eficazes na prevenção de episódios violentos, uma vez que as pessoas com antecedentes policiais são rapidamente identificadas e, a partir disso, as autoridades de segurança podem tomar as medidas necessárias.

A NEC, multinacional japonesa que desenvolve softwares no segmento de biometria digital há mais de três décadas e detém a tecnologia reconhecida como a mais precisa do mercado pelo instituto norte-americano NIST (U.S. National Institute of Standards and Technology), conta com uma equipe composta por especialista com a expertise técnica para comentar junto à imprensa sobre a aplicação desse tipo de sistema nas mais diversas situações.

Fonte: InforChannel

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.