Central é compatível com CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google. Navegação ganha comandos com toques semelhantes aos de smartphones
A Ford anunciou nesta terça-feira (26), na Campus Party, em São Paulo, que vai lançar a terceira geração do sistema de conectividade Sync ainda neste ano no Brasil. Segundo a montadora, a central multimídia ficou mais simples e com menos itens na tela, “para tornar o controle mais fácil”.
O sistema passa a ser compatível com o CarPlay, da Apple, e o Android Auto, do Google, que reproduzem na tela do carro o ambiente de iPhones e smartphones com sistema Android.
“Em vez de concorrentes do segmento automotivo, esse trabalho usou como referência smartphones e tablets para definir as expectativas dos consumidores”, diz a Ford.
Segundo a marca, no novo Sync os ícones e áreas de toque são maiores e os menus, mais simples. O acesso à agenda e a reprodução de música foi otimizado, afirma a montadora: “Os contatos telefônicos são acessados por um único toque na agenda alfabética, e bastam dois passos para reproduzir uma música”.
A interface da parte de navegação foi renovada com mapas em 2D e 3D e comandos de toque semelhantes aos dos smartphones. Há atalhos para os destinos mais frequentes e o campo de busca passa a completar o nome quando se inserem as primeiras letras, usando o banco de dados.
A montadora diz ainda que foram feitas melhorias na tecnologia de reconhecimento de voz aprimorada e que os programas podem ser atualizados por wi-fi ou USB.
A primeira geração do Sync foi lançada em 2007 e chegou ao Brasil no ano seguinte. A terceira geração foi lançada no exterior em 2015.
Fonte e Fotos: G1