Últimas notícias

Fique informado
Fortinet apresenta nova IA para combater ameaças de segurança cibernética

Fortinet apresenta nova IA para combater ameaças de segurança cibernética

11/03/2020

A Fortinet anunciou ontem – 10 de março – nos USA, um dispositivo local que aproveita as Redes Neurais Profundas (DNN) de auto-aprendizado para acelerar a correção de ameaças e lidar com tarefas manuais de analistas de segurança

O analista de segurança virtual da FortiAI incorpora a inteligência artificial de segurança cibernética diretamente na rede de uma organização para fornecer detecção por segundo de ameaças avançadas, segundo a Fortinet.

O FortiAI aproveita o aprendizado profundo conhecido como Redes Neurais Profundas, que imitam neurônios no cérebro humano, para tomar decisões complexas com base em sua análise científica de ameaças específicas à organização em que está implantado.

Recursos do FortAI

Automatize investigações manuais demoradas para identificar e classificar ameaças em tempo real

As organizações que usam processos de segurança herdados combinados com a equipe de segurança limitada acham difícil realizar investigações manuais para cada alerta de ameaça.

Isso cria riscos adicionais, incluindo violação de dados ou incidente de segurança devido ao lento tempo de resposta.

Para resolver isso, o FortiAI automatiza investigações usando DNN para identificar todo o movimento da ameaça e descobrir o paciente zero e todas as infecções subseqüentes.

Transforme processos de segurança para detecção instantânea e correção de ataques

O analista de segurança virtual da FortiAI reduz significativamente o tempo em que as organizações são expostas a ameaças, analisando cientificamente as características das ameaças e gerando um veredicto preciso para acelerar a resposta às ameaças.

Forneça inteligência de ameaças personalizada para reduzir significativamente os falsos positivos

Os falsos positivos são um fardo para os analistas de segurança investigarem e é demorado determinar ameaças versus não ameaças.

Por meio da inteligência de ameaças personalizada, o FortiAI aprende novos recursos de malware à medida que se adapta a novos ataques instantaneamente e reduz falsos positivos.

O FortiAI também oferece IA local adequada para organizações que possuem redes com falta de ar.

Ambientes de tecnologia operacional, agências governamentais e algumas grandes empresas devem aderir a rígidos regulamentos de conformidade e / ou políticas de segurança que limitam a conexão de sua rede à Internet.

O FortiAI não requer conectividade com a Internet para aprender e amadurecer, permitindo que as organizações com ambientes fechados ou políticas de segurança rigorosas fiquem à frente das ameaças.

Existem muitos desafios de segurança cibernética enfrentados pelas organizações e pela IA, apenas uma das ferramentas usadas para combatê-lo. Alguns desses desafios incluem:

Os cibercriminosos estão se tornando mais sofisticados

Enquanto as ameaças cibernéticas tradicionais continuam, a sofisticação de ataques avançados – geralmente ativados por inteligência artificial, aprendizado de máquina e comunidades de código aberto – está aumentando.

Como resultado, as organizações e suas defesas são desafiadas a acompanhar a evolução das ameaças.

A superfície de ataque está se expandindo

Milhões de novos aplicativos, crescente adoção da nuvem e o aumento de dispositivos conectados estão criando bilhões de arestas que as equipes de segurança precisam para proteger e gerenciar adequadamente.

As organizações são desafiadas a acompanhar o volume de ameaças resultante de muitos pontos de entrada em potencial.

As equipes de segurança são limitadas devido à escassez de habilidades cibernéticas

O setor de segurança cibernética enfrenta uma lacuna de habilidades que se tornou um risco emergente para as organizações.

Não há profissionais qualificados suficientes para fazer a triagem, investigar e responder adequadamente ao crescente número de ameaças – potenciais e reais – facilitando aos criminosos cibernéticos a superação dos processos e ferramentas de segurança legados.

Fonte: Security Brief

Fortinet apresenta nova IA para combater ameaças de segurança cibernética

Stefanini e Fortinet se unem para oferecer soluções de segurança e infraestrutura

Estratégia Nacional de Segurança Cibernética E-Ciber

29set01outEvento CanceladoBrazil Cyber Summit 2020 - NOVA DATAExplore a tecnologia, percepções e tendências que dão forma ao futuro da cyber e dos negócios 29 de setembro a 01 de outubro de 2020 | Brasília (setembro 29) 08:00 - (outubro 1) 18:00 Brasilia Hotel Royal Tulip Brasilia Alvorada, SHTN Trecho 1 Conjunto 1B - Bloco C - Asa Norte, Brasília

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<