Menu

Últimas notícias

Fique informado
Futurecom 2016 | Painéis discutem sobrevivência na era da transformação digital

Futurecom 2016 | Painéis discutem sobrevivência na era da transformação digital

21/09/2016

O Futurecom é um dos eventos mais importantes de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, completa 18 anos e será realizado na cidade de São Paulo, de 17 a 20 de outubro, no Transamerica Expo Center

Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido, posteriormente, para Florianópolis, onde aconteceu entre 2001 e 2007.

A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas realizações no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de 14.000 participantes de 48 países, reunindo 300 empresas expositoras de vários continentes.

Futurecom 2016

Em sua 18ª edição, o Futurecom reunirá no Congresso Internacional os principais executivos do setor e clientes para discutir os desafios sob temas como a Internet das Coisas (IoT), a Transformação Digital, as Cidades Inteligentes (Smart Cities), a Empresa Conectada, a Segurança Digital, a banda larga móvel e fixa (com grande crescimento da fibra ótica), Big Data & Analytics, SDN/NFV e as redes de nova geração 4G e 5G.

A novidade é que este ano o congresso terá início no primeiro dia do evento (17 de outubro), às 9h. A cerimônia de abertura será às 20h deste mesmo dia. Maior evento de Telecomunicações, TI e Internet na América Latina, Futurecom 2016 terá como um dos temas de discussão de seus vários painéis a sobrevivência das empresas e novos modelos de negócios na era da transformação digital.

Dirigentes das principais organizações de tecnologia e telecomunicações debatem os cuidados em toda a cadeia de valor em mercados cada vez mais centrados na experiência dos consumidores.

Casos como OTTs, Whatsapp, Uber são exemplos emblemáticos de como a estrutura de negócios tradicionais devem ser repensadas para evoluir em um novo tempo, no qual o resultado positivo depende de variáveis que transformaram o comportamento do público consumidor.

Neste contexto de mudanças, será discutido também o conceito Internet das Coisas (IoT), que conecta dispositivos e aparelhos eletrônicos para facilitar a vida de todos. Serão abordadas as alternativas para rentabilização de serviços e as estratégias de tecnologia, investimentos, operação e gestão necessários para a infraestrutura de rede para suportar com qualidade o alto crescimento de dispositivos com IoT.

  Acesse aqui a programação
Programação em destaque
18 OUT 10h10 – 10h40 | AUDITÓRIO CHILE
Como Identidades Fortes Podem Reduzir Riscos e Aumentar o ROI
laila_robak

Laila Robak Vice-Presidente da Globalsign para a América Latina e Caribe

Com mais e mais negócios sendo conduzidos digitalmente e através de dispositivos móveis no mundo todo, existe uma necessidade crítica por soluções que ofereçam métodos de autenticação seguros e convenientes. Em outras palavras, a partir do estabelecimento de identidades fortes e políticas adequadas de acesso, é possível criar um cenário digital que equilibre as necessidades de empresas e usuários finais, onde a troca de informações seja feita de maneira confiável e eficiente. Tudo isso contribui para melhorar a experiência do usuário e de navegação, gerando clientes mais satisfeitos e, assim, atraindo e retendo bons negócios para as empresas. Durante esta apresentação, falaremos sobre a Gestão de Identidades e Acessos (IAM) e como essa solução pode ajudar a agregar a tecnologia, segurança e conveniência exigidas pelo mercado, além de contribuir para reduzir riscos associados às ameaças digitais e aumentar o lucro das empresas. Também trataremos do Mobile Connect, o mais novo padrão global de autenticação móvel estabelecido pela GSMA.

Laila Robak é vice presidente da GlobalSign para a América Latina e Caribe. Além de cursar Ciência da Computação na UFRJ, no Brasil, ela também estudou Negócios Internacionais na SNHU nos Estados Unidos. Laila passou por empresas como IBM, Coppetec e a Universidade Federal de Rio de Janeiro e, nos últimos cinco anos, teve importante participação no crescimento da GlobalSign no território latino americano, levando a empresa a se tornar líder nesse mercado. Além de possuir ampla experiência na identificação e implementação de soluções de segurança digital para instituições financeiras, Laila é especialista em Gestão de Identidades e Acessos (IAM). Dentre seus principais projetos, destaca-se o desenho e a formatação de soluções junto a empresas de telecomunicação, permitindo que estas realizem uma adequada integração e implementação de soluções de identidades e acessos digitais, considerando as melhores práticas e as mais inovadoras tecnologias do mercado de segurança digital aplicáveis à Internet de Todas as Coisas (IoE).

 

Serviço | Futurecom 2016

Quando: de 17 a 20 de outubro de 2016, das 9h às 20h

Onde: Transamérica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

Informações: www.futurecom.com.br

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<

Pular para a barra de ferramentas