Os clientes do Google podem utilizar as Soluções de Criptografia de Dados SafeNet da Gemalto para usar suas próprias chaves de criptografia para proteger seus dados sensíveis na nuvem
Amsterdã, 4 de dezembro de 2017 – A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciou hoje que está fornecendo aos clientes da Google Cloud Platform a capacidade de gerenciar e manter controle total das suas chaves de criptografia na Google Cloud Platform.
O SafeNet Luna Hardware Security Module (HSM) e o SafeNet KeySecure da Gemalto agora dão suporte total ao recurso Customer-Supplied Encryption Key (CSEK) da Google Cloud, assim os clientes podem gerar, gerenciar e inserir suas próprias chaves de criptografia para proteger dados e horas de trabalho no Google Cloud Storage e Compute Engine.
Um estudo recente da 451 Research concluiu que um terço das organizações trabalha atualmente com quatro ou mais fornecedores em nuvem. A capacidade de controlar todas as operações de criptografia de dados e operações de gerenciamento de chave em todos os fornecedores de serviços em nuvem ajuda as empresas a garantir que possuem controle total dos seus dados de criptografia, permitindo-lhes proteger suas informações mais sensíveis e cumprir regulamentações.
“Muitos fornecedores de serviços em nuvem estão oferecendo variações de gerenciamento de chave flexível, como bring-your-own-key (BYOK) e hold-your-own-key (HYOK). Esse é um grande passo para ajudar as organizações a tirarem proveito do crescente número de aplicativos e serviços baseados em nuvem, ao mesmo tempo em que mantêm total controle das suas chaves de criptografia em todos os provedores em nuvem que utilizam”, disse Todd Moore, vice-presidente sênior de produtos de criptografia na Gemalto.
Ao integrar-se com a funcionalidade CSEK do Google, as empresas que a incluem em setores altamente regulados podem utilizar o SafeNet Luna HSM nas suas instalações para gerar, gerenciar e obter controle total de chaves para proteger dados sensíveis na Google Cloud Platform. As empresas também têm a opção de decidir que nível de propriedade e controle de chave é desejado ao migrar operações, horas de trabalho e dados para a Google Cloud Platform. As soluções de criptografia de dados SafeNet da Gemalto facilitam o trabalho em várias nuvens, centralizando a criptografia e o gerenciamento de chave, permitindo que as organizações:
- Obtenham visibilidade e controle para aplicar gestão de segurança de modo consistente e efetivo
- Simplifiquem o monitoramento e a auditoria de criptografia e as operações de gerenciamento de chave para demonstrar conformidade com as políticas internas e normas do setor, como a Norma de Segurança de Dados do Setor de Cartões de Pagamento (PCI-DSS, em inglês) ou a HIPAA, e determinações governamentais, como a Regulamentação Geral de Proteção de Dados (GDPR, em inglês) da Europa.
- Reduzam o fardo do departamento de TI para gerenciar vários serviços de segurança em cada plataforma em nuvem
Informações do produto:
Recursos adicionais:
- Webinar com a 451 Research – Keys to Multi-cloud Security
- Webinar com a 451 Research – 451 Research & Gemalto Present “Alphabet Soup: Deciphering Multi-Cloud Security (HYOK, BYOK, CSEK)
- Whitepaper: Own and Manage Your Encryption Keys Blog da Google Cloud Platform Blog: Cloud KMS GA, novos parceiros ampliam as opções de criptografia
Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.
De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.